Em 2007, com 2 anos de existência do Fábrika Studio, o proprietário, vocalista da banda DELINQUENTES, resolveu fazer um festival que somasse a outros já existentes na cidade e que pudesse também ser uma extensão dos trabalhos das bandas autorais que ensaiavam no seu estúdio. Nascia o Fabrikaos Festival. Era uma outra cena, outra realidade, mas o rock naquela época já sobrevivia às várias modas e tendências que surgiam.
Dia 08 de junho, teremos a 10ª edição desse festival, que contará com a apresentação de 9 bandas, na beira do rio, da mesma forma que muitas edições no passado já marcaram para muitas pessoas locais. Décadas depois e o rock mostra que sobrevive com fôlego, dá seu grito e passa por tendências que parece mudar a cada 10 anos na cidade.
As 2 primeiras edições (ambas em 2007) ocorreram num espaço que era a marca do rock independente na época, o bar Scorpions, depois houveram mais 2 (em 2010) no Caverna Club, 4 edições no Mormaço e uma no Tábuas de Maré. Pelo festival, ao longo desses anos, já passaram a marca de quase 100 bandas que deixam ou deixaram a nossa cena artística viva e efervescente.
Conteúdos relacionados:
- Sardinha é estrela de festival português em Belém
- Fabio Zanon e OSTP apresentam o “Concierto de Anjuez”
- Fimupa apresenta mais de 20 concertos em 36ª edição
A 10ª edição, mais uma vez em parceria com a Budapeste Produções (que já havia produzido as 2 últimas edições), volta para o Mormaço com mais 9 bandas de variados estilos dentro do rock, e dão uma mostra do que temos de bom no estilo na cidade, algumas bem novas, outras já veteranas da cena.
Quer ler mais notícias de Cultura? Acesse nosso canal no Whatsapp
Serviço:
10° FABRIKAOS FESTIVAL
Produção: Fábrika Studio e Budapeste produções
Data: 08 de junho (Sábado)
Local: Mormaço
Início: 16h
(DE GRAÇA ATÉ 17H)
Ingressos antecipados pelo Sympla: 10º Fabrikaos em Belém - Sympla
Bandas:
A RED NIGHTMARE
BRIGA DE BAR
SISA
BABY LOYDS
DELINQUENTES
METHADEMIC
LAMBADA HITCOMBO
SETEMBRO NEGRO
MOSCA VOLANTE
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar