Neste sábado, 24 de agosto, o publicitário e poeta Pedro Galvão lançou seu mais novo livro, "Ganga", na 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O evento reuniu leitores, admiradores e colegas de profissão para celebrar a nova obra que, além de 40 poemas inéditos, inclui uma antologia da produção literária anterior de Galvão.
O lançamento de "Ganga" foi marcado por um "rencard" no Ponto do Autor, onde Pedro Galvão compartilhou com o público histórias e curiosidades sobre sua trajetória literária. Ele relembrou momentos marcantes, como o lançamento de seu primeiro livro de poemas, "Velho Pedro Vai pra Casa", em 1985, e o intervalo de 23 anos até a publicação de "Bissexto", em 2008, pela editora Escrituras. Desde então, Galvão tem mantido uma produção constante, lançando "Bissétimo" em 2016, "Brinc-à-Brac" em 2018, e a coletânea "Salvados" em 2021, pela editora Samaúma, de Belém, a mesma que publica "Ganga".
Durante o evento, o público pôde ouvir Pedro Galvão falar sobre sua relação com a poesia e o processo de seleção dos poemas que compõem "Ganga". Ele destacou a importância da memória e da experiência de vida como inspirações centrais de sua obra. Galvão também recordou a homenagem que recebeu do poeta Ruy Barata, que dedicou a ele o emblemático poema "O Nativo de Câncer".
CONTEÚDO RELACIONADO:
O lançamento foi um dos destaques da 27ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, evento que, mais uma vez, reafirma seu papel fundamental na promoção da cultura e da literatura na região. O livro "Ganga" já está disponível para venda no estande da editora Samaúma e promete uma imersão aos leitores que apreciam a poesia sensível e profundamente enraizada na experiência amazônica de Pedro Galvão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar