Serão encerradas nesta segunda-feira (26) o prazo para inscrições no curso "Atravessamentos entre a Arte e o Design", promovido pelo Laboratório de Investigação e Experimentação em Artes (Liearte). A formação, que ocorrerá entre 2 e 6 de setembro, oferece 20 vagas presenciais e 20 virtuais, para artistas visuais e designers com conhecimentos básicos em softwares de artes gráficas.
O curso será ministrado pelo instrutor Breno Filo, que destaca a importância do diálogo entre arte e design, abordando temas como a dimensão artística do design, a presença do design na arte e estratégias para profissionais se posicionarem no mercado cultural.
"Minha intenção é me pautar em cinco temas-chave, entre eles os conceitos que atravessam os territórios da arte e do design, e a valorização dos campos identitários proeminentes na nossa região", explica Breno Filo.
Conteúdo relacionado:
- Poeta do Marajó está entre semifinalista do Prêmio Oceanos
- Mobilização para reconhecimento dos teatros da Amazônia
- “Carimboulevard” rende homenagem a Mestre Verequete
Márcio Lins, técnico da Fundação Cultural do Pará, ressalta a proposta inovadora do formato híbrido do curso, que está sendo experimentado pela Casa das Artes. “A ideia do workshop é que os participantes possam ter contato com conceitos, referências e processos de criação que poderão aplicar e experimentar durante o curso", informa.
As aulas ocorrerão na Casa das Artes, em Belém, com transmissão via Google Meet, permitindo a participação de interessados de diversas localidades. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/liearte-designgrafico2 até às 18h desta segunda (26).
Quer mais notícias de cultura? acesse o nosso canal no WhatsApp
Serviço: Laboratório Atravessamentos entre a Arte e o Design. Período: 2 a 6 de setembro, das 14h às 18h, na Casa das Artes - Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 (ao lado da Basílica de Nazaré).Transmissão via Google Meet. Inscrições: Até às 18h desta segunda-feira, 26 de agosto, pelo link https://bit.ly/liearte-designgrafico2
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar