Doze modelos abrilhantaram a noite de sábado (31), na Ilha de Mosqueiro com a primeira edição do Expo Moka. Um projeto de moda criado por um estilista bucólico que colocou na passarela a moda regional em peças apresentadas a convidados do eventos.
A coleção Rio com Ondas levou estampas que representaram o artesanato de Mosqueiro, os lugares encantadores, além, do grafismo das ondas de rios. O tema “Roupas que falam por você e contam histórias” já estava sendo preparado por Eymad Gabriel há alguns anos.
“Todos sabem do meu carinho pela minha terra e o quanto eu amo o que faço. Esse projeto comecei na faculdade, no retorno das aulas depois da pandemia. Minha ideia sempre foi um produto turístico para Mosqueiro através das roupas”, pontuou Eymard Gabriel, estilista e idealizador.
A noite de tapete vermelho teve a presença de influenciadores e personalidades, como a jornalista Célia Pinho. O evento foi apresentado pelo também jornalista Wellington Júnior, repórter da RBATV e mosqueirense.
Quer mais notícias sobre moda? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Conheço o trabalho do Eymard como estilista e decorador já faz tempo. Quando fui convidado por ele e vi o que era o Expo Moka aceitei de cara. Como filho da terra sempre vou torcer pelos trabalhos que colocam Mosqueiro em destaque.” disse Wellington.
O projeto Expo Moka teve o incentivo da lei Paulo Gustavo, no edital de moda e design. Contou com o apoio do Ministério da Cultura e Governo do Estado do Pará, assim, como empreendedores da bucólica. A segunda edição deve ser realizada em 2025.
“Foi um trabalho longo que foi feito por várias pessoas que estiveram comigo dia e noite. Confiaram no meu trabalho e ajudaram a tirar meu sonho do papel. Muito obrigado. Já estamos pensando na próxima edição.” finalizou Eymard, muito emocionado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar