Impulsionar o empreendedorismo nas comunidades periféricas do Pará é um dos principais objetivos do Festival Cultura e Juventude, que levará oficinas de grafites, treinamentos e palestras sobre empreendedorismo para as cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Altamira, Santarém e Placas. O festival começa em Belém no dia 23 de setembro e segue rodando as demais cidades até o dia 04 de novembro.
A ideia do festival é impulsionar o empreendedorismo feminino através de treinamentos e palestras, além de oficinas de grafite com pintura nos principais centros comunitários das cidades contempladas pelo projeto. O público-alvo são estudantes e mulheres, principalmente, voltado para mães de estudantes da rede pública de ensino.
Segundo a produtora de eventos, Christiene Quaresma, essas oficinas são essenciais para criar oportunidades que transformam realidades.
VEJA TAMBÉM
- Monstros desafiam a moralidade e a identidade humana
- Mestre da crônica brasileiro é revisitado em nova edição
- Marujada é patrimônio cultural do Brasil, segundo Iphan
“Acreditamos na capacitação das mulheres para que elas possam fortalecer a autonomia financeira e abrir caminhos para o desenvolvimento de pequenos negócios e, ao mesmo tempo, oferecendo aos jovens uma forma positiva de expressão através da arte", destacou.
Encerramento
O Festival Cultura e Juventude será encerrado nos dias 09 e 10 de novembro, com uma programação especial na Vila da Barca, em Belém. Na ocasião, o público se beneficiará com uma Feira de Economia Criativa, Apresentações de Grupos de Carimbo e Música Popular Paraense, com acesso totalmente gratuito. As atrações serão anunciadas em breve. Programação Completa nas Nossas Redes Sociais. (@3jceventosoficial)
- Quer saber mais notícias culturais? Acesse nosso canal no Whatsapp
- Serviço
- Festival Cultura e Juventude impulsiona o empreendedorismo feminino no Pará
- Período: 23 de setembro até 02 de novembro
- Locais: Belém, Castanhal, Marabá, Altamira, Santarém e Placas
- Mais informações: (91) 9 8116-5677 Chris Quaresma / (91) 98993-9816 Thaina Dias
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar