A atriz Dira Paes emocionou durante audiência pública, na última segunda-feira (4), sobre decreto do governo que transferiu o Conselho Superior do Cinema do Ministério da Cidadania para a Casa Civil da Presidência da República. 

A audiência foi convocada pela ministra Cármen Lúcia, relatora da arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) nº 614. Na ocasião, vários artistas se manifestaram contra o governo, entre eles a paraense, que falou sobre sua trajetória no cinema, além de fazer duras críticas ao governo.

“Nós queremos respeito, dignidade. Eu não aceito ser atacada porque eu não ataco ninguém a não ser com argumentos. Eu não xingo ninguém porque eu tenho profunda noção da integridade que eu represento”, disse a atriz, antes de finalizar. “Em nome da classe cinematográfica, dos amigos que tiveram seus projetos aprovados e estão agora com seus editais recolhidos, em nome dessas pessoas que já estão sofrendo a censura  (porque ela não vem, ela já está impressa aqui e nós estamos vivendo na pele), em nome de todos eu agradeço imensamente esse espaço e a audiência pública”.

Foto: Reprodução/Vídeo

MAIS ACESSADAS