Uma das principais cantoras da música pop britânica nos anos 2000, Duffy, chocou o mundo na tarde desta terça-feira (25) ao revelar, por meio do Instagram, porque viveu um longo período de reclusão: a artista contou que foi estuprada, drogada e mantida em cativeiro. 

Duffy - que tem 35 anos - revelou na postagem que tentou escrever sobre isso várias vezes, mas se sentiu segura somente agora. Ela pediu também compreensão por parte de seus fãs, principalmente com sua família.

A cantora afirmou ainda que fará uma entrevista e responderá algumas perguntas de seus seguidores. Por fim, ela agradeceu aos fãs e disse ter um amor sagrado e sincero por eles. 

Veja o relato da artista na íntegra:

“Você pode imaginar a quantidade de vezes que pensei em escrever isso. Do jeito que eu escreveria, como me sentiria depois disso. Bem, não sei ao certo por que agora é a hora certa, e o que é emocionante e libertador para mim. Eu não posso explicar isso. Muitos de vocês se perguntam o que aconteceu comigo, para onde eu desapareci e por quê. Um jornalista entrou em contato comigo, encontrou uma maneira de me encontrar e eu contei tudo a ele no verão passado. Ele foi gentil e me senti tão incrível finalmente falar. A verdade é que, por favor, confiem em mim. Estou bem e segura agora, fui estuprada, drogada e mantida em cativeiro por alguns dias. Claro que eu sobrevivi. A recuperação levou tempo. Não há uma maneira clara de dizer isso. Mas posso lhe dizer, na última década, os milhares e milhares de dias que me comprometi a querer sentir o sol novamente em meu coração, o sol agora brilha. Você quer saber por que eu não escolhi usar minha voz para expressar minha dor? Eu não queria mostrar ao mundo a tristeza nos meus olhos. Eu me perguntei, como posso cantar com o coração se estiver quebrado? E lentamente não quebra. Nas semanas seguintes estarei postando uma entrevista falada. Se você tiver alguma dúvida, gostaria de respondê-las, na entrevista falada, se puder. Eu tenho um amor sagrado e sincero apreço por sua bondade ao longo dos anos. Vocês foram amigos e quero agradecer por isso.

Por favor, respeite que este é um movimento complicado para eu fazer, para mim, e não quero nenhuma intrusão na minha família. Por favor, ajudem-me a tornar esta uma experiência positiva.”

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS