O apresentador do "Bom Dia São Paulo", Rodrigo Bocardi, contrariou a própria emissora e outros canais ao reclamar que agora todo mundo morre de Covid-19. Em um desabafo ao vivo, Bocardi lembrou da notícia do sambista Davi Corrêa, que foi atropelado, mas teve a morte registrada como Covid-19.

"A gente não sabe, aqui no nosso país, exatamente quem morre por Covid-19. Ontem eu vi, no Rio de Janeiro, e fiquei chocado. Um senhor, de uma escola de samba, foi atropelado, teve problema no pulmão, duas vezes deu negativo o resultado para Covid-19, e ele morreu de Covid. Ele entrou para os índices de Covid. Então, qual é a real? As pessoas estão morrendo de outra coisa, mas é Covid? Precisamos ter essa clareza!" – disse o jornalista.

A colega de estúdio, a apresentadora Glória Vanique, pareceu sem graça diante da reação do apresentador, e por vezes chegou a olhar para a câmera em busca de alguma orientação.

ASSISTA!

Sincericídio não é tolerado na Globo. Temo pelo emprego do jornalista Rodrigo Bocardi por ter falado essas verdades e criticado a cobertura sobre o COVID na própria TV em que trabalha, a Globo. pic.twitter.com/9YIJEAE8OE

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 14, 2020

A atitude de Bocardi foi elogiada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Para o parlamentar, o apresentador pode ter incomodado a alta cúpula do jornalismo da Globo.

"Sincericídio não é tolerado na Globo. Temo pelo emprego do jornalista Rodrigo Bocardi por ter falado essas verdades e criticado a cobertura sobre o COVID na própria TV em que trabalha, a Globo." – escreveu Eduardo.

Ultimamente, a Rede Globo tem sido duramente criticada por sua cobertura da pandemia do novo coronavírus. Muitos telespectadores apontam que a emissora dá muito destaque aos mortos e pouco repercute aqueles que já foram curados da doença.

Apresentador disse que não há clareza nos números da pandemia Foto: Reprodução/ Rede Globo

MAIS ACESSADAS