A RecordTV negou qualquer tipo de envolvimento de membros da equipe do programa Cidade Alerta com a intimação feita pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para que o apresentador do SBT Dudu Camargo fosse depor na investigação sobre o sumiço de um casal de fãs de Dudu. Os policiais estiveram na sede do SBT na última quinta-feira (9). 

De acordo com informações do portal Observatório da TV, a Record decidiu se pronunciar após Dudu Camargo afirmar que o Cidade Alerta estaria pautando o sumiço dos dois fãs de Dudu. 

Segundo o apresentador do SBT, a produção do programa da Record, apresentado por Luiz Bacci, pressionou a família dos dois adolescentes a registrar um Boletim de Ocorrência na polícia, para “aproveitar a imagem” de Dudu. 

“Chegou a informação de que eu conhecia as pessoas que estavam desaparecidas, um caso inclusive que o Cidade Alerta iria abordar ou abordou […] Entraram em contato comigo e me enviaram um print de que eles teriam com essa informação pressionado a família para fazer um boletim de ocorrência pois o caso interessava muito a eles já que supostamente envolveria uma figura conhecida [Dudu Camargo] e com isso a polícia decidiu esclarecer“, relatou Dudu Camargo ao Bastidores da TV.

Dudu ainda afirmou que estava feliz por ter alcançado os trending topics do Twitter após o caso ter ganhado repercussão. 

“Gratidão e Deus abençoe a todos. Estou feliz demais com o resultado depois de 2017 voltei a ficar nos assuntos do Twitter“, declarou o apresentador do SBT. 

INTIMAÇÃO NO ESTÚDIO DO SBT

Na manhã da última quinta-feira (9), Dudu Camargo e a direção do SBT foram surpreendidos na própria sede da emissora com a presença de agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) que o procuravam para depor na delegacia sobre o sumiço de um casal de fãs do apresentador. 

Os adolescentes apareceram após um período sumidos de casa. A polícia quer, a partir de agora, descobrir se Dudu possui alguma relação com o caso. A assessoria do SBT confirmou que os policiais estiveram no local, mas afirmou desconhecer a acusação.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, fontes de dentro do canal de Silvio Santos declararam que o SBT ofereceu ajuda do departamento jurídico da emissora para o famoso, mas que Camargo não aceitou e disse estar tranquilo quanto a isso. 

Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa esteve na sede do SBT Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS