Uma reportagem antiga feita pelo jornalista César Tralli está dando o que falar no Twitter, nesta terça-feira (21), por escancarar o preconceito presente nas telinhas nos anos 80 e 90.
"Basta ter autoestima, ninguém tem o direito de te dizer como seu corpo deve ser! Mas a gente cresceu com isso aqui:", disse Rê Corrêa, redatora do Fora de Hora e Mulheres Fantásticas na TV Globo, ao postar a publicação. A partir daí, uma série de publicações de repúdio surgiram.
A reportagem começa com Lillian Witte Fibe falando sobre "pessoas comuns". "Dá pra imaginar gente comum - gordinha, careca, miope -, ganhando um bom dinheiro pra fazer comercial de TV? Pois é, isso acontece cada vez mais", afirma.
Basta ter auto estima ninguém tem o direito de te dizer como seu corpo deve ser!
— Re Corrêa (@letrapreta) July 21, 2020
Mas a gente cresceu com isso aqui: pic.twitter.com/YuMuBk4eIR
Em seguida, César Tralli aparece na praça de alimentação de um shopping. "São pessoas comuns, ninguém aqui tem rosto para capa de revista ou comercial de televisão. Será mesmo?", questiona.
O jornalista, então, pergunta para uma jovem que passava, enquanto aponta outra mulher: "Você tá vendo aquela gordinha ali? Você acha que ela tem condições de fazer comercial de TV?".
A moça responde: "Tá louco, essa gorda aí fazendo um comercial de TV?". "É, mas quem achar isso, caiu do cavalo. A baixinha, loirinha, gordinha, 80 kg e com cara de bolacha, descobriu na própria feiúra a sua fonte de renda. Ela não só fez propaganda de TV, como abriu uma agência, que só contrata gente feia", completa.
Muita gente ficou impressionada com o vídeo, que já tem quase 25 mil curtidas e 9 mil retweets.
Veja alguns:
Me pergunto como todo mundo que cresceu nos anos 80 e 90 não é completamente desgraçado das idéias.
— Lafaiete Anderson (@lafaietelafa) July 21, 2020
Sim, mas acontece de outras formas. Como aquele caso da advogada que foi num programa e entrou uma médica na conversa querendo oferecer “ajuda” p/ ela emagrecer. Um absurdo, mas esse episódio rendeu muito debate e a apresentadora abriu espaço p/ falar de gordofobia no programa pic.twitter.com/k60J6EWRfJ
— Natymelhado (@natymelhado) July 21, 2020
"A baixinha gordinha, 80 kg com cara de bolacha, descobriu na própria feiura a sua fonte de renda"
— Camarada Jack Tom 🚩 (de 🏡) (@Gebcoit) July 21, 2020
M
E
U
D
E
U
S
Quem diz que "antes era melhor" muitas vezes é aquela galera que cresceu fazendo bullying nos outros.
— El Cabong (@ElCabong3) July 21, 2020
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar