plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VOCÊ SABIA?

A história da amizade entre Milton Nascimento e o falecido ator River Phoenix

O consagrado cantor Milton Nascimento fala sobre sua belíssima amizade com River Phoenix (filme Conta Comigo) e a música que fez para ele. “Meu primeiro contato com River Phoenix foi por volta de 1988. Eu estava em Nova York, tinha acabado de terminar uma

Imagem ilustrativa da notícia A história da amizade entre Milton Nascimento e o falecido ator River Phoenix camera Milton e River ficaram amigos após o cantor brasileiro fazer uma canção ao ator. | Reprodução

O consagrado cantor Milton Nascimento fala sobre sua belíssima amizade com River Phoenix (filme Conta Comigo) e a música que fez para ele.

“Meu primeiro contato com River Phoenix foi por volta de 1988. Eu estava em Nova York, tinha acabado de terminar uma turnê de quatro meses, com shows por mais de 40 cidades, na Ásia, Europa e América. Antes de voltar ao Brasil, passei uns dias num hotel próximo ao Central Park. Numa tarde qualquer, estava lá vendo TV no hotel quando começou um filme: The Mosquito Coast. O nome de River Phoenix nos créditos logo chamou minha atenção, mas até então eu nunca tinha ouvido falar dele. Quando acabou o filme, fiquei prestando atenção nos créditos e, para minha surpresa, o ator que eu mais tinha gostado era justamente River Phoenix. Neste mesmo dia, também passou outro filme dele na TV: Stand By Me. Fiquei tão impressionado que decidi escrever uma carta para ele. Foi quando surgiu uma música pronta na minha cabeça. Coloquei o nome: “River Phoenix (Carta a um jovem ator)”.

A mística amizade entre River Phoenix e Milton Nascimento - Apego Cultural


Milton, River e Kim Ricelli (filho de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli)


River e Milton com populares em Minas Gerais

Algum tempo depois, na gravação do disco Miltons, fiquei com vontade de gravar a música. Mas precisava de uma autorização. Liguei para o Quincy Jones, que me passou o contato da mãe do ator. Liguei:

— Como assim? Colocar o nome do menino na música de alguém que eu nem conheço.

Até que a filha dela, mais nova que River, perguntou:

— Quem quer colocar o nome do River numa música?

— O nome dele é Nascimento, disse que é do Brasil – respondeu a mãe. Mas eu já disse que não.

A garota, que se chama Rain, interveio. Contou que ela e o irmão gostavam muito “daquele cantor brasileiro”, e pediu à mãe que mudasse de ideia. Resultado: gravei a música com o nome dele. Olha só como são as coisas… Certa vez, River me disse que estava no mesmo hotel onde eu assistira The Mosquito Coast. Lá, ouviu uma música minha no rádio. Gostou tanto que, mal acabou a música, já estava numa loja de discos procurando coisas minhas.

Edição limitada de Conta Comigo em Blu-ray no Reino Unido | Blog do Jotacê

River Phoenix e o elenco de Conta Comigo (1986)

River Phoenix Forever: Joaquin Phoenix fala sobre a perda de seu irmão River

Joaquin e River Phoenix

Família Phoenix (l985): River, Arlyn, Rain, Joaquin, Summer, John e Liberty. Crédito: Dianna Whitley

[...]

Depois do encontro no Rio, levei River para minha cidade, Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Lá, ele se misturou a todos, e passava o dia cercado por um monte de gente. Ninguém acreditava quando via um astro como ele andando despreocupado pelas ruas de uma cidadezinha mineira.

Nós ainda nos encontramos várias vezes nos Estados Unidos. Ficamos muito amigos, mesmo. Prefiro pensar nele com boas lembranças. River é uma pessoa que faz muita falta nesse mundo de hoje em dia. Era um cara que estava sempre presente, para tudo que você precisasse."

Além disso, Milton descreve em sua biografia, o livro Travessia, o sentimento ao ver River pela primeira vez: ”Os olhos de River eram como catalisadores de um sentimento original, qualquer coisa arrebatadora a qual ninguém tinha dado o nome ainda.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias