plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TRADUÇÃO ERRADA

Neymar tuíta sobre Nego Di e acaba acusado de racismo

Uma falha na tradução fez com que alguns seguidores internacionais do craque se confundirem

Imagem ilustrativa da notícia Neymar tuíta sobre Nego Di e acaba acusado de racismo camera Reprodução

Fã assíduo do BBB 21, Neymar resolveu festejar a possível eliminação de Nego Di do reality e acabou sendo acusado indevidamente de racismo.

O jogador de futebol voltou a comentar sobre o programa no Twitter, mas uma falha de tradução da plataforma fez com que os gringos apontassem racismo no comentário.

"Terça completa, hein? Vitória do PSG [Paris Saint-Germain, clube no qual o jogador atua] e a saída do Nego Di. Que dia, amigos", publicou Neymar na rede social.

Porém, um detalhe confundiu os seguidores internacionais do craque. Quando traduzido para inglês, a citação sobre o comediante foi apresentada como "saída do homem negro", o que foi interpretado por alguns usuários e por parte da imprensa internacional como uma fala racista.

"Saída de quem?", indagou um usuário identificado como Liban junto com a imagem de um homem assustado. Horas depois, após receber explicações sobre Nego Di, ele pediu desculpas pela confusão: "Se você é brasileiro, por favor, ignore esse tuíte, foi um erro".

"Saída do homem negro? Que porra é essa!", comentou revoltado outro usuário identificado como Raul Coop. O jornal espanhol Marca também cometeu o equívoco e publicou uma reportagem com a fala sobre o homem negro. Após os alertas do público e do próprio Neymar, que explicou sobre o reality, a publicação corrigiu o conteúdo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias