plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRETA ARMADA

Antônia Fontenelle tenta acordo após ser indiciada por xenofobia e racismo

Giselle Itié abriu queixa-crime contra a youtuber por ser ter sido ofendida publicamente.

Imagem ilustrativa da notícia Antônia Fontenelle tenta acordo após ser indiciada por xenofobia e racismo camera Atriz mexicana move três processos, um cível e dois criminais, contra youtuber | Reprodução

Antônia Fontenelle, de 47 anos, foi indicada pelos crimes de racismo e xenofobia pela Decradi - Delegacia de Crimes Raiciais e Intolerância - por conta das ofenças desferidas contra Giselle Itié, atriz nascida no México.

"Volta para o seu país, é o melhor que você faz" , disse Antônia Fontenelle, à época, após Giselle Itié revelar ter sofrido assédio de um diretor de novelas quando tinha 23 anos.

Apesar de a atriz mexicana não ter citado nomes, Antônia se ofendeu, pois muitos trabalhos da atriz foram dirigidos por seu ex-mardio, Marcos Paulo, que morreu em 2012.

Após as ofensas, Giselle Itié registrou uma queixa-crime contra a Fontenelle que, então, prestou depoimento na Decradi e, em seguida, acabou indiciada.

De acordo com Fábia Oliveira, Antônia "manifestou o desejo de fazer um acordo com o Ministério Público para não ser processada". Entretanto, a lei exige que o acusado não tenha feito nenhum outro acordo semelhante nos últimos cinco anos.

Fontenelle, entretanto, ainda segundo Fábia Oliveira, não está apta a fazer este pedido, pois cumpriu uma transação penal em junho de 2018, no processo número de 0013450-04.2016.8.19.0209 pelos crimes de ameaça e injúria.

Até o momento Antônia Fontenelle e Giselle Itié não se pronunciaram sobre o assunto. Esta matéria contém informações de Jornal O Globo e Fábia Oliveira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias