plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MEGAOPERAÇÃO

Bonner e mais 20 artistas globais são autuados pela Receita

Os artistas e a Globo teriam feito um acordo para reduzir o pagamento de impostos e de sonegar o Fisco por meio de uma prática chamada "pejotização"

Imagem ilustrativa da notícia Bonner e mais 20 artistas globais são autuados pela Receita camera Reprodução

O apresentador do Jornal Nacional William Bonner e outros 20 artistas da TV Globo estão sendo investigados em uma megaoperação da Receita Federal. A ação investiga supostas irregularidades em contratos profissionais da TV brasileira.

A operação ganhou destaque no ano passado, quando mais de 40 artista da Globo receberam a autuação fiscal.

De acordo com a Receita, os artistas e a Globo teriam feito um acordo para reduzir o pagamento de impostos e de sonegar o Fisco por meio de uma prática chamada "pejotização".

Com esse mecanismo, ao invés de serem contratados com carteira assinada, os profissionais fizeram um acordo com a Globo por meio de suas empresas pessoas - as chamadas pessoas jurídicas.

A Receita vê nisso uma manobra para reduzir as alíquotas devidas e sonegar impostos.

William Bonner recebeu uma autuação milionária e retroativa. Porém, o famoso está recorrendo. Além dele, a nova rodada da operação também deve atingir ao menos mais 20 outros âncoras, jornalistas, artistas e ex-profissionais da emissora.

O apresentador do JN ainda não comentou sobre o assunto, mas a Globo afirma que todos os vínculos contratuais estão dentro da legalidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias