Familiares do humorista Tom Veiga, que dava vida ao boneco Louro José no programa “Mais Você”, da TV Globo, querem exumar o corpo do ator por desconfiarem que ele tenha sido vítima de envenenamento, segundo informações divulgadas, nesta terça-feira (6), pelo colunista Leo Dias. 

De acordo com o jornalista, a suspeita da família sobre as causas da morte de Tom Veiga começou há alguns meses, mas a divulgação da notícia sobre a inclusão da ex-mulher do humorista em um suposto testamento fortaleceu o boato nesta terça-feira. 

Segundo fontes entrevistadas por Leo Dias, Cybelle Hemínio da Costa Veiga, ex-mulher de Tom, teria conseguido que ele fizesse um testamento e a incluísse, tendo direito, inclusive, a uma pensão de 18 mil reais por um ano.

Uma reportagem do portal Extra, publicada hoje (6), descreveu trechos de diversos áudios que Veiga enviou a um amigo nos dias 29 e 30 de outubro de 2020, três dias antes de ser achado morto (em 1º de novembro de 2020). Em um dos áudios, o humorista pedia ao amigo que o acompanhasse até um cartório para testemunhar uma mudança em seu testamento. 

O intérprete do Louro José manifestou a decisão de retirar o nome de Cybelle do documento, mas ressaltou que estava muito ocupado naqueles dias. Veiga falava, ainda,  que precisava de uma ajuda e perguntou se poderia contar com o amigo como testemunha no cartório para desfazer o testamento. No fim desse trecho da conversa, ele pergunta, sem medir as palavras: “Pode ir lá comigo para cancelar essa bost*?”.

O intérprete de Louro José relatou também ao amigo que não poderia ir ao cartório na sexta-feira, dia 30 de outubro, porque iria acompanhar a instalação de câmeras de vigilância em sua casa e o tranquilizou dizendo que o mesmo advogado que cuidaria de um novo testamento também estava tratando de seu divórcio com Cybelle.

EX-ESPOSA E FILHOS DO ATOR ESTÃO EM TESTAMENTO

De acordo com a reportagem do Extra, além de Cybelle Hermínio, os quatro filhos de Tom Veiga estão no testamento, que divide os bens do ator, sendo 50% para a ex, e 12,5% para cada um dos herdeiros naturais. 

Uma ação cível está sendo movida pelos filhos de Tom para provar judicialmente a indignidade de Cybelle como herdeira. Uma outra ação foi aberta para que Amanda, filha mais velha de Tom, seja a inventariante. Cybelle contesta e também requer o direito de cuidar do inventário do ex-marido.

Na última quinta-feira (1º), Cybelle Herminio voltou ao Instagram depois de deletar sua conta no dia da morte de Tom. Nas poucas publicações que fez, ela falou sobre a saudade que sente do humorista: “Vida, difícil escrever. Ainda é dolorido, mal escrevi essas palavras e lágrimas já rolam. Todas as noites, todas, sem exceção de nenhuma, você sabe das minhas orações. Peço a Deus que tenha misericórdia e te cubra de bençãos aí em cima, que ele te ajude a evoluir cada dia mais para que chegue um momento que você seja meu guia e meu intercessor aqui na Terra".

MORTE EM DECORRÊNCIA DE AVC

Laudo divulgado pelo IML, um dia após a morte de Veiga, atestou que o humorista havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma.

Tom Veiga trabalhou por mais de 20 anos ao lado de Ana Maria Braga. O Louro José foi idealizado em 1996 pela apresentadora. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa.

Tom Veiga foi encontrado morto na casa dele no dia 1º de novembro de 2020 Foto: Reprodução Instagram

MAIS ACESSADAS