Não foi preciso brincar de revelar votos ou incentivar um clima de inimizade entre os participantes do Big Brother Brasil (BBB) 21 na última formação de paredão porque a treta entre as sisters Juliette e Pocah a respeito de votos e indicações foi servida assim que a edição acabou. Infelizmente, acabou “respingando” de uma forma nada agradável e totalmente baixa aqui fora.

Se dentro da casa a paraibana e a cantora tiveram desavenças, teve quem decidiu alimentar não apenas essa rivalidade na vida real, bem como o preconceito e desferir ataques à filha da artista de apenas 5 anos.

Um usuário chega a sugerir que sejam feitos os ataques
📷 Um usuário chega a sugerir que sejam feitos os ataques |Reprodução/Redes Sociais
Em outro momento, o mesmo usuário, que também apareceu manifestando apoio à participante do Camarote, surge com uma foto diferente e dispara os ataques à filha da artista
📷 Em outro momento, o mesmo usuário, que também apareceu manifestando apoio à participante do Camarote, surge com uma foto diferente e dispara os ataques à filha da artista |Reprodução/Redes Sociais

Os comentários racistas teriam sido cometidos por supostos membros de torcida de uma das confinadas. Um print que circula nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (19), mostra uma mesma pessoa comentando: “Vamos fingir ser a torcida da Juliette e xingar a filha da Pocah?”, propõe. Em seguida, ela cumpre com o que sugeriu: “macac* cabelo duro”, dispara no comentário feito em outra rede social.

Além desse comentário, outros cada vez mais lamentáveis e baixos também circularam.  

Torcida rebate acusações

Nas redes sociais, o clima se dividiu entre aqueles que acusam a torcida de Juliette de ter adotado tal comportamento, enquanto os citados buscam provar que terceiros estão se passando por “cactos” (como é chamada a torcida que apoia a advogada) para queimar o jogo da participante no reality.

“A torcida da Ju se preocupa com a Ju e não em queimar outros participantes. Certeza que é outra torcida infiltrada”, afirmou um internauta. “Moça, não é a torcida da Ju. Pode até ter alguns que são, mas a maioria são fakes que fazem de tudo para queimarem ela”, garantiu outra. “Espero que o adm da Juliette Freire tome providências porque estão usando os cactos para cometerem crimes e ainda contra uma criança. Nojeira isso tudo!”, disparou uma fã.

Perfis oficiais se posicionam

Nas redes sociais, tanto os responsáveis que gerenciam os perfis de Juliette quanto os de Pocah manifestaram repúdio em relação aos ataques de racismo e afirmaram que tomaram as medidas cabíveis.

Veja abaixo:

Papo rapidinho aqui: reta final, 15 dias pro fim do BBB. Veremos de tudo. Mas continuaremos sem aceitar ver, e repudiando veementemente, qualquer ataque que incite ódio ou seja CRIME. Isso é um jogo, existem limites. Atacar a filha de Pocah é um absurdo.

— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) April 20, 2021

Nós já temos todos os prints de torcida alheia se passando por cacto pra cometer essas atrocidades racistas. Um show de horrores que passa em muito todos os limites. Cactos que fazem isso também têm o nosso repúdio.

— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) April 20, 2021

Vamos buscar ter postura e discernimento nas nossas atitudes e não ferir o próximo. Lembrando que o BBB é um jogo que mexe com vidas, mas precisamos agir com empatia e responsabilidade.

— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) April 20, 2021

É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu... votar em um jogo de votação, né?
O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas?
Somos realmente da mesma espécie? pic.twitter.com/XqW21TwWMC

— POCAH 🍑 (@Pocah) April 19, 2021

A intenção aqui não é culpar A ou B.
A intenção é expor o conteúdo dos prints.
Me assusta muito que, com o teor das mensagens expostas, vocês estão se preocupando com um emoji.
Precisamos REPUDIAR o acontecido, e não buscar justificativas ou confissão de culpa.

— POCAH 🍑 (@Pocah) April 19, 2021

TOYA MERECE RESPEITO

— POCAH 🍑 (@Pocah) April 20, 2021
Pocah e Juliette engataram em um clima de muita discussão desde a noite do paredão no último domingo (18) Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS