O Big Brother Brasil 21 parece ter feito muitos fãs, inclusive, entre os filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro, o “02”, decidiu usar a imagem da campeã da edição para levantar um debate que para a maioria pareceu pura “viagem”.

O deputado comparou o gesto “zen” que Juliette fez ao posar para fotos com o gesto em alusão a  um símbolo racista, feito por um membro do governo do seu pai Bolsonaro.

“Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz... as ‘narrativas do bem’!”, escreveu o vereador, defendendo Martins.

Carlos se referiu ao assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, que foi indiciado por fazer um gesto mundialmente conhecido por ser usado entre supremacistas brancos. 

Diferente da pose de meditação de Juliette, conhecido na Yoga e meditação como "mudra", com o dedo indicador e polegar unidos, o gesto feito por Martins durante uma sessão no Senado em março de 2021, deixa a mão inclinada, supostamente remetendo às letras WP, que significam “white power” (poder branco), símbolo de ódio usado pela extrema-direita.

Gesto de Juliette levantou o questionamento de Carlos Bolsonaro Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS