O ex-BBB e economista Gilberto Nogueira temia não ser aceito pelo público e nem pela mãe quando entrou no "BBB 21", no entanto, Dona Jacira do Vigor, não só está muito orgulhosa do filho, como faz questão de defendê-lo publicamente. Ela ficou uma fera com o ataque homofóbico que o filho sofreu de um conselheiro do Sport, de Recife, após Gil visitar o estádio do clube de futebol para receber uma homenagem assim que deixou o reality.

Gil e a famosa dancinha "Tchaki, tchaki" que ele fez no gramado, após receber uma camisa personalizada do clube, não agradou o Conselho Deliberativo do Sport, Flávio Koury, mandou um áudio para outros conselheiros com ofensas ao economista e o chamou de "viado" e "bicha". Koury disse que a dancinha de Gil é uma "desmoralização" e "ausência de vergonha na cara".

Ao saber do ocorrido, Jacira externou sua dor de mãe. "Vocês não imaginam como me dói como mãe ver meu filho passar por isso. Gente, estamos no século XXI. Vamos ter respeito e bom senso, mais amor ao próximo. Não precisa ser gay, lésbica ou bi para ser contra a homofobia. Vamos ter mais amor, por favor", disse ela.

Mãe de Gil do Vigor proíbe dízimo para igreja evangélica

Gil também se pronunciou nas redes, dizendo que quase perdeu o vigor e a alegria que vem sentindo desde que deixou o programa.

Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!

— GIL DA VIGOR 🎓 (@gilnogueiraofc) May 14, 2021

A tag "Gil merece respeito" ficou nos trending topics do Twitter. O áudio mostra o advogado Flávio Koury inconformado com a "dancinha" do economista nas arquibancadas do estádio e afirmando que isso "pegou mal demais" para o time.

O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) soliticou a expulsão do advogado do quadro de conselheiros, de acordo com o blog, pelas ofensas e falta de respeito.

Gil do Vigor vai estampar rosto em marca de iogurte

Em um dos trechos do áudio, Koury diz:

"1,2 milhões (sic) de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo."

Torcedor do Sport, Gil foi convidado pelo clube para conhecer pela primeira vez a Ilha do Retiro. Lá, ele posou para fotos, deu entrevista e fez a famosa coreografia "tchaki tchaki".

O Sport também se pronunciou em nota oficial. O clube garantiu que tomará providências e não descarta punição do conselheiro.

O Sport também reitera o carinho, admiração e gratidão de toda a torcida rubro-negra por Gil. #NãoÀHomofobia pic.twitter.com/Iju1hSbpTg

— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 14, 2021
O ex-BBB sofreu um ataque homofóbico de um conselheiro do Sport, de Recife. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS