José Luiz Datena se deu mal e acabou perdendo um processo em que Xuxa Meneguel movia contra ele na Justiça. Em 2017, o jornalista chamou a apresentadora de "garota de programa” e "imbecil", depois que ela fez críticas a Joel Datena, seu filho. De acordo com o colunista Rogério Getile, do Portal UOL, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o apresentador do "Brasil Urgente" a pagar uma indenização de R$ 50 mil à loira.
Na época, Joel, que comandava o programa do pai, “Brasil Urgente”, da Band, durante uma reportagem sobre uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe, ele disse que, se fosse o seu filho, o puniria dando uma "surra".
Revoltada, Xuxa usou as redes sociais e criticou: “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, escreveu ela.
VEJA TAMBÉM!
- Datena assina com SBT e Silvio Santos o demite horas depois
- Datena defende filho e chama jornalista de O Globo de verme
- Ovni surge no céu ao vivo no "Brasil Urgente" e assusta Datena
Em seguida, Datena tomou as dores do herdeiro e gravou o vídeo com as ofensas a eterna "Rainha do Baixinhos": “Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”.
Ainda de segundo o colunista, o desembargador Enéas Costa Garcia, relator do processo, não aceitou a argumentação do apresentador da Band: “José Luiz Datena é um jornalista experiente, tem pleno conhecimento do significado das palavras e de sua repercussão na mídia”, afirmou. “O dano moral está caracterizado”, disse ele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar