plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CASO DE POLÍCIA

Vídeo: Ximbinha registra BO contra Marcos Pimenta, da Record

Guitarrista registrou um Boletim de Ocorrência contra o apresentador da TV Record, Marcus Pimenta, por calúnia e difamação.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Ximbinha registra BO contra Marcos Pimenta, da Record camera Ximbinha registrou um Boletim de Ocorrência contra o apresentador da TV Record, Marcus Pimenta, por calúnia e difamação. | Divulgação

Boato espalhado de forma rápida, virando uma verdadeira arma nas mãos de quem o propaga. A fake news envolvendo o nome do músico Ximbinha ganhou um novo capítulo, após diversos sites nacionais noticiarem que o guitarrista havia sido preso com armas e drogas em Belém.

E você sabe como tudo começou? Segundo informações de um agente da Polícia Civil, Ximbinha teve o nome entrelaçado nessa polêmica após o apresentador da TV Record, Marcus Pimenta, que apresenta o programa "Balanço Geral", fazer uma brincadeira de mau gosto com o nome do artista, que seria codinome de um criminoso que teria sido preso na capital paraense.

Prisão de Ximbinha é fake news: Veja o motivo da confusão

Desta forma, Ximbinha registrou um Boletim de Ocorrência contra o apresentador da TV Record, Marcus Pimenta, por calúnia e difamação. Segundo o registro, ele teria noticiado o fato por toda a extensão do seu programa, atrelando o nome artístico com músicas da banda Calypso, juntamente com os fatos da ocorrência, que na verdade, ocorreu no município de Moju, no nordeste paraense.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, Ximbinha relata que o objetivo do apresentador da TV Record, o anúncio do seu nome artístico, vinculando com as músicas e atrelando aos fatos, foi feito "provavelmente para obter audiência para o seu programa".

Ximbinha relata ainda, que desde a notícia vinculada, "vem sendo alvo de postagens vinculando sua imagem como traficante de drogas", além de "ter dito um contrato cancelado".

Assista ao vídeo:

Nesta quarta-feira (02), a RecordTV Belém foi notificada sobre o caso e, também, solicitada a "cópia integral do programa denominado 'Balanço Geral', do dia 01/06/21, apresentado pelo jornalista Marcus Pimenta, a fim de que seja analisado nos autos".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias