plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DO JURUNAS PARA GLOBO

Gaby Amarantos relembra infância pobre e violenta em Belém

Cantora é a primeira representante da região Norte do país a sentar na poderosa cadeira vermelha.

Imagem ilustrativa da notícia Gaby Amarantos relembra infância pobre e violenta em Belém camera Gaby Amarantos é a primeira representante da região Norte do país a sentar na poderosa cadeira vermelha. | Fabio Rocha/Rede Globo/Divulgação

Gabriela Amaral dos Santos, ou melhor, Gaby Amarantos! A cantora paraense iniciou a carreira em 2011, mas foi após o tecnobrega “Ex mai love” cair na boca do povo ao ser abertura da novela “Cheias de charme”, na Globo, que ela deslanchou do bairro do Jurunas, na periferia de Belém, para todo o Brasil. As informações são do Extra.

Fã diz que foi ignorada por Gaby Amarantos no aeroporto e desabafa; " deu uma de Beyoncé"

Agora, Gaby Amarantos se prepara para estrear como técnica do “The voice kids”, reality musical comandado por Márcio Garcia, voltado para o público infantil que estreia sua nova temporada neste domingo (6) à tarde, na Globo, ao lado de Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló. Talita Rebouças continua cobrindo os bastidores.

E foi após a sua participação como assistente de Lulu Santos no “The voice Brasil”, em 2013, que Gaby foi convidada para entrar para o elenco oficial da versão infantil da atração, sendo a primeira representante da região Norte do país a sentar na poderosa cadeira vermelha.

Gaby Amarantos tira o fôlego dos fãs ao posar de maiô cavado, veja!

Gaby conta que não quer ser pretensiosa, mas que foi feita para o programa, pois tem "essa atmosfera lúdica do 'kids' na vida". Segundo ela, o primeiro episódio foi lindo "porque era o meu pontapé inicial e já me deu um gás. Tem acontecido cada coisa incrível ali... É o trabalho mais lúdico que já fiz, o mais fabuloso. No sentido de fábula mesmo, de fantasia. Vejo a fantástica fábrica de sonhos acontecer".

A cantora, compositora, atriz, apresentadora contou ainda, que chegou a pedir para Deus "que alguma coisa especial acontecesse na minha vida durante a pandemia. No dia seguinte, o Creso (Eduardo Macedo, diretor-geral) me ligou, chamando para o programa. Foi o milagre mais rápido que já vi".

Infância violenta

Gaby Amarantos sempre contou que cresceu em meio à pobreza e à violência do bairro Jurunas, na periferia de Belém do Pará.

A cantora relembrou que "no lugar de extrema violência onde a gente vivia, ela (Dona Elza, vítima de um câncer de pulmão em 2015, aos 69 anos) me protegia de abuso sexual, crime ainda normalizado por lá. O Jurunas se equivale a uma favela aqui no Rio de Janeiro, era bala perdida todo dia. A gente ia pra escola e passava por corpos estendidos na esquina por causa de chacina ou operação da polícia".

A paraense ressalta ainda, que a mãe usava todos os artifícios possíveis para evitar que os filhos fossem atingidos e absorvessem as mazelas cotidianas. Segundo Gaby, "era o couro comendo lá fora, e minha mãe dentro de casa me enfeitando, me botando pra desfilar, desenhar, pintar, cantar. A arte me salvou no meio disso tudo, e ela foi e é minha maior inspiração. Deu asas aos meus talentos, entendeu que eu tinha uma parada diferente desde muito pequena".

Imagem forte: Gaby Amarantos exibe 16 pontos após quebrar cabeça em show

Hoje, Gaby é mãe de Davi, de 12 anos, que também considera as sobrinhas Adriele, de 13 anos, e Ana Vitória, de 4, como filhas. Segundo a cantora, ela e a irmã fizeram um trato de maternidade compartilhada.

"Nós duas temos três filhos: o meu Davi e as duas meninas dela. Ele mora em Belém com a tia e as primas, e eu sou a provedora da família. Meu filho precisa da qualidade de vida que é crescer na Amazônia. Quero que absorva o máximo dessa cultura, tenha a lembrança do que é uma samaumeira, um igarapé, tomar banho de rio... Porque, em breve, ele vai sair de lá pra vir morar em São Paulo comigo e com Gareth (Jones, marido inglês de Gaby, que é seu produtor, sócio e parceiro criativo)", justifica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias