O Brasil já ultrapassou a triste marca de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19. Parte desse número é atribído à falta de ações atuantes no controle da pandemia por parte do governo federal, que insiste em ir contra as medidas de proteção estipuladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e atualente está sendo alvo de uma CPI por isso.

Vários famosos usaram as redes sociais para se solidarizar com as famílias desses 500 mil brasileiros e não pouparam nas críticas contra o governo. A campeã do BBB21, Juliette Freire, criticou a postura do governo de Jair Bolsonaro diante da pandemia. Ela ressaltou que as mortes poderiam ter sido evitadas e usou a hashtag #FORABOLSONARO.

500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro.

— Juliette (@juliette) June 21, 2021

Quem também se posicionou sobre o assunto foi o ex-BBB, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor. Ele foi questionado sobre a crise que o país está vivendo. Ele aproveitou para afirmar que a mesma só terá fim quando Bolsonaro e toda sua equipe deixarem o governo. 

Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: QUANDO O BOLSONARO E SUA TURMA SAIREM DO PODER!!!!!!!

— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 21, 2021

A declaração de Gil gerou críticas contra o ex-BBB, que revidou afirmando que a opinião de seguidores que vão contra o seu posicionamento político não o afetam. 

Fico triste com pessoas que preferem deslegitimar um posicionamento politico que envolve O NOSSO PAÍS por conta de uma rivalidade que não existe. Isso é muito triste mesmo! Para estas pessoas, saiba que seu twitter não vai me afetar mas pode afetar a vida de milhões! Reflitam.

— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 21, 2021

A cantora Anitta não esconde o descontentamento com o governo Bolsonaro. Nas redes sociais, as críticas ao presidente não são novidade. No Twitter, a famosa afirmou que é a favor da democracia, da economia, da saúde, da educação e do senso coletivo. E declarou ser "FORA BOLSONARO". 

500 mil mortes... é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso COLETIVO

— Anitta (@Anitta) June 21, 2021

MAIS ACESSADAS