Em uma entrevista chocante para o podcast ”Inteligência Ltda", o ex-Casseta & Planeta Hélio de La Peña surpreendeu ao falar sobre os bastidores da Globo. As acusações de Dani Calabresa contra Marcius Melhem, ex-diretor da emissora e famoso comediante do ”Zorra Total”, trouxe a tona o debate sobre assédios sexuais na emissora carioca

Vale lembrar que desde sempre corre os rumores sobre os ”testes de sofá” na emissora, sob o questionamento de que há "muitos rostinhos bonitos na TV, mas poucos talentos": como eles chegaram ali?

Durante o bate-papo, humorista nos deu pistas sobre isso. Aliás, muito mais do que pistas: La Peña confirmou que existem, sim, testes do sofá, e até ”assédio sexual” institucionalizado na emissora.

Para o podcast o ex-Casseta e Planeta confidenciou: “Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘’teste do sofá’’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”. Vejam o restante da fala no vídeo abaixo:

CONFIRA UM TRECHO DA ENTREVISTA POLÊMICA

MAIS ACESSADAS