O padre Fábio de Melo que se cuide porque seu posto atual da internet como o “sacerdote influencer descolado” pode estar com os dias contados. Um novo nome tem circulado nas redes sociais: ele é jovem, ama doguinhos, é divertido e, assim como Melo, tem como propósito divulgar o evangelho de forma leve e com uma linguagem mais popular.
O dono de todas essas características é natural do Espírito Santo, mas hoje mora em Parauapebas, município do sudeste paraense. Patrick Fernandes é o nome desse sacerdote que tem conquistado uma legião de seguidores diante seu bom humor e leveza, ingredientes que garantem as mais divertidas interações com o público nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Círio de São Caetano será em carros; arraial, no aplicativo
Em seu perfil no instagram, onde recentemente atingiu 1 milhão de seguidores, o padre recebe pedidos de conselhos amorosos até curiosidades sobre sua vida pessoal. Nada fica sem resposta, incluindo se aceitaria participar do reality Big Brother Brasil (BBB), edição 2022. “Meu propósito é propagar o evangelho de forma leve e com uma linguagem mais popular”, explicou Patrick em um de seus posts.
Aos 34 anos, ele celebra missas na Paróquia São Sebastião. Ao todo, exerce o sacerdócio há oito anos. Entre as postagens, estão atividades na igreja, mensagens bíblicas e álbuns de viagens. Tudo isso compartilhado de forma bem atual e que os seguidores amam. "A sensação da inutilidade sempre me incomodou muito e o sacerdócio veio se juntar a isso. Sempre quis ser útil na vida pessoas, passar por elas deixando marcas, de preferência, positivas", explicou o religioso sobre sua escolha.
Apesar de todas as brincadeiras, Patrick já deixou claro que há momentos para tudo, sendo necessário saber separar bem a diversão da seriedade. “Às vezes, as pessoas se decepcionam na missa. Eu procuro fazer uma homilia bonita, mas não falo besteira como falo por aqui”.
Confira outros registros:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar