Já tem tempo que a gigante empresa Marvel afirma e reafirma sua posição contra qualquer tipo de preconceito, seja de gênero, racial ou social.
Por conta disso, o roteirista da Marvel, Al Ewing, responsável pelo quadrinho ˜Imortal Hulk˜, afirmou em seu Twitter nesta última quinta-feira (02), que nunca mais trabalhará com Joe Bennett, desenhista de quadrinhos paraense, após uma série de polêmicas envolvendo o desenhista.
There’s an image doing the rounds that Joe Bennett drew back in 2017. I won’t link to it, but I have seen it, and it’s reprehensible. Thread follows. /1
— Al Ewing Writes Comics (@Al_Ewing) September 2, 2021
Os dois trabalharam juntos nas ilustrações de “O Imortal Hulk”. Recentemente, Joe Bennett, supostamente teria feito comentários transfóbicos em suas redes sociais, nas artes oficiais da Mulher-Hulk.
Além disso, Al Ewing também justifica sua decisão afirmando que não é o primeiro caso problemático que Joe se envolve. Em 2017, Joe teria feito uma ilustração em apoio a Bolsonaro. "Tem uma imagem feita por Joe Bennett em 2017 circulando. Não vou compartilhá-la, mas a vi e é repreensível. (...) Se você viu a imagem, sabe o que é. Um espadachim de armadura, que acredito se Bolsonaro por causa dos comentários de Joe, massacrando pessoas pequenas em fuga, com dentes enormes e orelhas de rato", afirmou em um dos tweets o roteirista.
Além de Al Ewing emitir a nota de repúdio, ele fez doações a fundação Rainbow Railroad em apoio a comunidade LGBTQIA + . Até o momento, Joe Bennett não havia se manifestado publicamente sobre as declarações de Al Ewing.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar