plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIA DO SEXO

Por onde andam as "Emmanuelles" do Cine Privé?

Nos anos 1990 e começo dos anos 2000, muita gente ficava acordado até tarde nos fins de semana esperando começar o Cine Privé. Você era um deles? Então se lembra dessa saga!

Imagem ilustrativa da notícia Por onde andam as "Emmanuelles" do Cine Privé? camera Krista Allen, Sylvia Kristel e Monique Gabrielle, respectivamente | Reprodução

Hoje (6/9) é o Dia do Sexo e o DOL vai recordar sobre uma das produções eróticas “softcore” que fez sucesso na década de 90 e no começo dos anos 2000 no Brasil. Durante a madrugada dos fins de semana, o “Cine Band Privé” exibia filmes adultos e existe um que é lembrado até hoje com muito apreço por muita gente!

Uns dos filmes que frequentemente eram exibidos na sessão erótica eram os da saga Emmanuelle. O primeiro filme que fez sucesso era interpretado pela atriz Sylvia Kristel e chocou muita gente, pois mostrava cenas de sexo, estupro e masturbação, um tabu para a mídia da época. Em uma das produções, uma mulher usava uma técnica de pompoarismo e fumava um cigarro pela vagina.

Com a popularidade, Emanuelle ganhou sequências de filmes para a televisão e foi interpretada por outras mulheres que também foram marcantes. Mas, no Brasil, Krista Allen é a mais lembrada. Veja as outras que marcaram protagonizando a personagem!

SYLVIA KRISTEL

Sylvia Kristel interpretou Emanuelle em nada mais nada menos que dez filmes, sendo o primeiro em 1974. Ela ficou 17 anos afastada do papel após “Adeus Emanuelle” (1977), mas voltou à franquia em uma participação especial para vários filmes para a televisão em “Emanuelle 7”.

A atriz Sylvia Kristel, em 2005 - AFP - AFP

Ela ainda tentou se afastar da personagem “pornô soft” e trabalhar com grandes nomes do cinema. Porém, a imagem sensual de Emmanuelle a acompanhou e Sylvia ficou limitada a papéis menores ou em filmes ligeiramente libertinos.

Já nos anos 2000, ela continuou a atuar em filmes menores. Seu último trabalho foi em “Two Sunny Days” (2010). Sylvia morreu em decorrência de um câncer no esôfago em 2012, aos 60 anos.

MARCELA WALERSTEIN

Venezuelana, Marcela apareceu no retorno de Emmanuelle e foi responsável por interpretar a protagonista, enquanto Sylvia Kristel fazia a versão mais madura.

A atriz Marcela Walerstein - Reprodução - Reprodução

Atualmente com 50 anos, ela protagonizou “Para Sempre Emmanuelle”, “A Vingança Emmanuelle”, “Em Veneza com Emmanuelle”, “A Vingança de Emmanuelle”, “O Perfume de Emmanuelle” e “O Amor de Emmanuelle”. Fora a saga erótica, Marcela só fez papéis menores em produções espanholas e latinas.

Seu último trabalho foi em “Las llaves de la independência” (2005).

KRISTA ALLEN

Os saudosos brasileiros conhecem esse rosto. Krista é a mais lembrada pelos fãs do “Cine Band Privé”. Ela protagonizou oito filmes, lançados em 1994: "Emmanuelle - O Arremesso Final", "Emmanuelle - Fantasias Secretas", "Emmanuelle 7: The Meaning of Love", "Emmanuelle: Um Mundo de Desejo", "Emmanuelle: Uma Lição De Amor", "Emmanuelle: Rainha da Galáxia", "Emmanuelle: Primeiro Contato" e "Emmanuelle: A Hora do Sonho".

A atriz Krista Allen em "Significant Mother" - Reprodução - Reprodução

A chance de viver Emmanuelle abriu as portas para a atriz no cinema e em séries. Ela trabalhou com Jim Carrey em "O Mentiroso” (1997), viveu Billie Reed em “Days of Our Lives” e participou de séries como “CSI: Investigação Criminal” e “S.OS. Malibu”. Também fez algumas pontas em “Friends”, “Arquivo X” e “Smallville”.

Ela namorou com George Clooney por dois anos, após conhecer o ator nas filmagens de “Confissões de Uma Mente Perigosa” (2002). Krista casou com o cantor britânico Mams Taylor entre 2010 e 2011.

Dos trabalhos mais recentes, está a série “Significant Mother”, em que interpreta uma mãe que começa a namorar com o melhor amigo do filho, e no filme “Eleven Eleven”.

Segundo sua página no IMDB, Krista, 48 anos, tem sete projetos encaminhados que serão lançados nos próximos meses. Ela está filmando o terror “BITS”, que fala sobre um game amaldiçoado.

MONIQUE GABRIELLE

Ela ganhou fama ao ser capa da revista “Penthouse”, em 1982. Modelo e atriz, Monique fez pequenos papéis na indústria pornográfica até protagonizar “Emmanuelle 5” (1987).

A atriz Monique Gabrielle em cena de "A Última Festa de Solteiro" - Reprodução - Reprodução

Ainda em 87, ela fez um filme B de aventura, “Deathstalker 2 – Duelo de Titãs” e seguiu na ficção com “A Volta do Monstro do Pântano” (1989) e “Torre do Medo”.

Conseguiu papéis tímidos no cinema, mas resolveu focar na indústria de entretenimento adulto. Se aposentou oficialmente em 2002.

Com 55 anos, Monique Gabrielle é casada desde 2003 e considerada um ícone cult do pornô nos Estados Unidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias