plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM PAPAS NA LÍNGUA

Atriz paraense de “Império” relembra personagem: absurda

Luciana interpretou a doméstica Claraíde, que ganhou o carinho do público pelo costume de se meter na vida dos patrões

Imagem ilustrativa da notícia Atriz paraense de “Império” relembra personagem: absurda camera A atriz paraense contracenava com Lilia Cabral (foto), Alexandre Nero e Othon Bastos | Reprodução - Instagram

Atriz paraense, radicada no Rio de Janeiro há 16 anos, Luciana Malcher tem quase 30 anos de carreira e mais de 60 trabalhos, entre teatro, cinema e TV. Luciana tem duas formações em Teatro, pela Universidade Estácio de Sá e pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará. No Teatro, onde viveu boa parte de sua carreira, destacou-se na peça Tombo. Na TV, entre diversos trabalhos, destacou-se no seriado Malhação e nas produções Espelho da Vida, Pega Pega, Sangue Bom e Império, que está sendo reprisada na faixa nobre dos folhetins da Rede Globo.

Em Império, novela vencedora do Emmy Internacional, Luciana Malcher deu vida à empregada doméstica Claraíde, que trabalhava na mansão da família Medeiros.

Claraíde sempre era repreendida por causa do seu temperamento espontâneo – que contrastava com o jeito rígido de Silviano (Othon Bastos), mordomo de confiança de Maria Marta Medeiros de Mendonça Albuquerque (Lilia Cabral). Em entrevista ao site GShow, Luciana lembrou dos desafios de interpretar a personagem.

"Foi no mínimo desafiador, porque tem o lance de achar o tom da interpretação... Afinal de contas, até quando ela achava que podia fazer algo que fosse fora dos padrões da família, tinha que ter muita segurança do que estava fazendo, já que noção ela não tinha nenhuma. E foi exatamente esse contraste com a família que fez com que ela caísse no gosto [do público]. Quantas Claraídes não existem por aí? Que se mete na vida do patrão, que não consegue se ajustar às etiquetas da casa, que não tem papas na língua. Ela é povo, real. Por mais absurda e engraçada que a Claraíde seja, ela existe".

Luciana fala com carinho do encontro com Othon Bastos e Lilia Cabral, e enaltece a dupla de atores veteranos. "Foi um enorme privilégio, uma escola que nenhuma faculdade ensina. A generosidade deles e a vontade de ajudar para que eu ficasse bem em cena. Era incrível! Muito recompensador. Eu sempre ouvia com muita atenção as dicas que eles tinham para me dar", contou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias