O ano de 2021 está sendo de grandes mudanças na programação da Rede Globo. Apesar dos telespectadores terem sido surpreendidos com a escolha de Tadeu Schmidt para ser o novo apresentador do Big Brother Brasil 22, após a demissão de Tiago Leifert, Schmidt mostrou que tem moral na emissora. E não são poucos os motivos que explicam a escolha do apresentador.

Além de ser admirado por colegas de trabalho, ele tem uma boa imagem diante do telespectador, nunca teve seu nome envolvido em polêmica e já tem um pé no entretenimento à frente do Fantástico.

Assim como Leifert mudou a maneira de falar de futebol, Tadeu também deu novos ares ao Fantástico. Em 2007, ele e a equipe de Esportes da Globo criaram um novo formato para os gols de domingo. A tarefa era mostrar os melhores lances de um jeito que fosse atraente para toda a família e não somente para os fãs de futebol. A nova linguagem agradou o público.

Outra jogada do jornalista foi criar o quadro "Bola Cheia" e "Bola Murcha", que mostra os melhores e piores lances das peladas pelo Brasil. Antes de ir para o Fantástico, Tadeu já tinha passado pelas bancadas do Esporte Espetacular, Globo Esporte, Bom Dia Brasil e do programa Espaço Aberto, da Globo News. A experiência como apresentador garantiu a vaga deixada por Zeca Camargo.

Veja também!

Mas a grande mudança na carreira aconteceu na reportagem. Desde que deixou a Globo, em 2000, e foi para o Rio de Janeiro, fez muitas coberturas de esportes, de futebol à Fórmula 1. Mas, no Fantástico, ele encara qualquer pauta e, por isso, parece estar preparado para comandar um dos realities shows mais importantes do país.

Tadeu Schmidt foi o escolhido para substituir Tiago Leifert Foto: Reprodução/Instagram

MAIS ACESSADAS