plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRÍTICA

'O mundo perdeu a admiração pelo Brasil', diz Gilberto Gil

Cantor deu uma entrevista e falou sobre a atual imagem do Brasil no exterior

Imagem ilustrativa da notícia 'O mundo perdeu a admiração pelo Brasil', diz Gilberto Gil camera Gilberto Gil, músico brasileiro | Divulgação

Autor de clássicos como "Preta, Pretinha", "Palco" e outros grandes sucessos, o cantor e compositor baiano, Gilberto Gil, de 79 anos, é considerado um dos maiores artistas brasileiros. Seu prestígio não só na música, mas também na política o fazem um dos nomes da arte brasileira conhecido no mundo inteiro.

Mediante ao atual quadro social brasileiro, o gênio concedeu uma entrevista sobre a atual imagem do Brasil no exterior, e a opinião revela que não se tem nada a comemorar.

"O mundo perdeu admiração pelo Brasil, mas também perdeu admiração por si próprio. Nós hoje carecemos de uma alegria de viver no mundo inteiro, de um desejo auspicioso de renovação da vida, para superarmos este momento de retrocesso", disse o artista em entrevista aos professores Guilherme Casarões, coordenador do Observatório da Extrema Direita e professor da Fundação Getúlio Vargas, e Dawisson Belém-Lopes, da Universidade Federal de Minas Gerais, segundo relata a coluna Painel.

Atualmente, Gilberto Gil está fazendo turnê pela Europa. O cantor também já foi ministro da Cultura do Brasil durante os dois mandatos do ex-presidente Lula, entre 2003 e 2008. Ele também foi embaixador da ONU para agricultura e alimentação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias