Constantemente alertamos sobre a necessidade de condutores zelarem não somente pelas próprias vidas, como por todos aqueles que os rodeiam. Costuma-se dizer, inclusive, que o bom motorista dirige por si e pelos outros.
Infelizmente, o caminho parece ser longo até que todos possam comungar desses mesmos valores. Vidas são perdidas a esmo nas estradas e mais um triste e absurdo caso de imprudência, que por muito pouco não terminou em uma tragédia, foi registrado e compartilhado nas redes sociais.
O flagrante mostrava um ônibus da turnê do cantor e compositor Tierry fazendo manobras arriscadas na tentativa de ultrapassar outro veículo em uma rodovia paraense, a caminho do município de Itaituba, sudoeste paraense.
As imagens impressionam e beiram ao absurdo, especialmente quando o condutor do ônibus em alta velocidade durante as ultrapassagens “obriga” os veículos que seguem no sentido contrário a buscarem o acostamento da via na tentativa de impedir uma colisão fatal.
Pronunciamento
Através de suas redes sociais, o cantor Tierry falou sobre o caso. Em publicação feita neste sábado (16) o artista disse ter tomado conhecimento da situação depois de ter passado horas na estrada e que pediu o desligamento do funcionário. Revelou também ter ficado “assustado com tamanha imprudência” e que “agradece a Deus pelo livramento dado”.
“Hoje eu passei a manhã e a tarde inteiras viajando, acabei de chegar ao Pará e não tinha visto o absurdo feito pelo motorista da empresa, que é terceirizada, que transporta nossos músicos. São vidas, pais de família e filhos. É preciso ter uma responsabilidade muito grande. Eu, junto com a minha empresa, a gente entrou com um pedido de desligamento do motorista que teve essa atitude imprudente e inaceitável”, afirmou Tierry.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar