Quando o É o Tchan lançava o concurso para uma nova dançarina a comoção nacional era gigantesca. Todos opinando sobre quem deveria substituir o posto que foi de Carla Perez, a mais famosa das musas.

Sheila Mello resolveu deixar o grupo em 2003, abrindo vaga para uma nova loira. Desta vez, Silmara Miranda chegou lá, e saiu em 2007 e depois se dedicou ao jornalismo.

A substituta, ao deixar o É o Tchan, passou no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no ano passado. Mas o que tem chamado atenção é a forma que Silmara cresceu rapidamente na corporação. Isso tem causado incômodo, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Silmara foi promovida em menos de um ano e já ocupa um posto de chefia na área da Comunicação Social da corporação. Mesmo que esses cargos sejam ocupados por pessoas com mais tempo na PRF, segundo colegas. Além disso, antes de conseguir um posto em um dos melhores lugares,  também, os servidores costumam passar anos em locais mais distantes.

Já Silmara, que foi aprovada para trabalhar no Amazonas, atualmente está em Brasília (DF). 

Em novembro do ano passado, logo após passar no concurso, Silmara publicou foto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Sem palavras para agradecer àquele que fez desse sonho uma realidade (A história é linda! Um dia posso contar para vocês!). Gratidão eterna sr. Jair Messias Bolsonaro", escreveu.

Dançarina passou quatro anos no grupo. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS