plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Laudo: Marília Mendonça estava viva até avião tocar o solo

Além da cantora, outras quatro pessoas morreram na tragédia.

Imagem ilustrativa da notícia Laudo: Marília Mendonça estava viva até avião tocar o solo camera Laudo confima a causa da morte de Marília Mendonça. | Reprodução

Para os fãs de Marília Mendonça, a eterna Rainha da Sofrência, hoje prevalece a saudade. As músicas que consagraram a cantora sertaneja tocam de uma forma mais intensa no coração dos admiradores da artista, que morreu em um acidente aéreo, no dia 5 de novembro. Aos 26 anos, Marília Mendonça deixou um acervo com quase 100 músicas inéditas.

Quinze dias depois do acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Piedade de Caratinga (MG), o laudo da perícia confirmou que a causa da morte da cantora foi o politraumatismo, provocado pelo impacto da queda da aeronave. Os resultados dos exames necroscópicos foram divulgados na última quinta-feira (25), pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo o superintendente de Polícia Técnico-Científica da PCMG, médico-legista Thales Bittencourt, todos os ocupantes morreram com o choque da aeronave com o solo, já que bateram as cabeças e os corpos. Ou seja, todos estavam vivos antes do impacto.

Marília Mendonça deixou quase 100 músicas inéditas
📷 Marília Mendonça deixou quase 100 músicas inéditas |Reprodução
Bittencourt reforçou ainda, que todos os exames necessários para o inquérito foram feitos pelos peritos e legistas. “Foram realizados exames complementares, como toxicológico, de teor alcoólico e anatomopatológicos, que indicaram que as vítimas não estavam intoxicadas nem apresentavam doenças preexistentes que poderiam ter associação com os óbitos”, disse Thales.

Além de Marília, as outras vítimas da tragédia foram o tio dela Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. O tio da cantora chegou a trocar mensagens com a mãe dela avisando que estavam prestes a pousar.

Apesar da conclusão dos laudos pelo Instituto Médico Legal, as investigações sobre o acidente ainda continuam sendo feitas pela Polícia Civil.

O avião caiu em uma  cachoeira. Causas do acidente estão segundo investigadas.
📷 O avião caiu em uma cachoeira. Causas do acidente estão segundo investigadas. |Reporodução

O delegado também vai aguardar o laudo da perícia feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ele não descarta a hipótese de que o avião possa ter apresentado problemas mecânicos antes do pouso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias