A 22ª edição do reality mais assistido do Brasil começa nesta segunda-feira (17) e já apresenta números curiosos e surpreendentes. Depois do ano anterior, quando quebrou recordes de audiência e participação do público nos paredões mais alucinantes, é hora de ficar de queixo caído com o número que realmente importa para o mercado publicitário: os espaços para as marcas.
Quem acompanhou a briga entre o ex-apresentador do reality, Tiago Leifert, e o ator Ícaro Silva deve estar por dentro de quanto o programa pode movimentar financeiramente o bolso dos envolvidos e não é para menos: a cota mais “básica” chega a R$ 11 milhões e a mais alta, R$ 91,9 milhões.
+ SAIBA MAIS: Tiago Leifert bate boca com ator global por causa do BBB
Os investimentos são altos, mas o retorno parece satisfatório, uma vez que oito dos principais cotistas do ano passado voltaram a marcar presença, sem contar um novo espaço oferecido esse ano para marcas menores que querem ter participação, mas com um orçamento mais flexível.
MARCAS PARTICIPANTES
Pelo menos 13 marcas estão presentes no programa em uma das três cotas de patrocínio tradicionais: Americanas, Avon, Picpay, C&A, Amstel, P&G, Seara, Above, Engov, Quinto-Andar, McDonald’s, Coca-Cola e Fiat.
O espaço publicitário é dividido nas categorias: Big, Camarote e Brother, sendo a primeira a mais cara e com inúmeras regalias (ações de conteúdo, inserções exclusivas, espaço em todas as mídias) e a última a mais simples (participação em uma festa, espaço no break no canal aberto e fechado e cobertura digital).
QUANTO PAGAM?
Cota Brother - R$ 11,8 milhões
O patrocinador poderá ter ações de conteúdo na TV Globo, com o patrocínio de uma festa, ação customizada e prova bate e volta; estratégia de break na TV Globo e no Multishow, repercussão no Multishow e cobertura digital.
Cota Camarote - R$ 69,4 milhões
A cota inclui cobertura completa do BBB no Multishow; chamadas e vinhetas na TV Globo e no Multishow; ações de conteúdo na TV Globo e no Digital; programa reencontro e estratégia de social mídia unificada.
Cota Big - R$ 91,9 milhões
O maior espaço publicitário no reality mais assistido do Brasil consiste em posicionar as marcas em todos os pontos de contato do programa, com entregas premium e exclusivas; está presente em toda jornada do fã, independente do canal ou plataforma, incluindo chamadas e vinhetas na TV; estratégias de Break, ações de conteúdo, inserções exclusivas produzidas pelo programa; prova de resistência; plantão BBB e cobertura digital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar