Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$
LUTO

Diva da música brasileira, Elza Soares morre aos 91 anos

Segundo a assessoria, a cantora morreu de causas naturais em casa.

quinta-feira, 20/01/2022, 17:31 - Atualizado em 20/01/2022, 17:47 - Autor: Wesley Rabelo

Google News

Imagem ilustrativa da notícia Diva da música brasileira, Elza Soares morre aos 91 anos
| Reprodução Instagram

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria através das redes sociais. 

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado.

Elza Soares começou a carreira no samba nos anos 60. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. A escolha teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. Além disso, Soares aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

Nos 34 discos lançados até 2019, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e diz que a mistura é proposital.

A última apresentação da cantora foi em Belém do Pará, no Festival Psica, em 19 de dezembro do ano passado. Na publicação nas redes sociais, ela agradeceu o carinho dos paraenses e relembrou da infância pobre no morro da Vila Vintém, no Rio de Janeiro. 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS