Elza Soares se despediu dessa vida com longevos 91 anos. Considerada “A Voz do Milênio”, deixou amigos, filhos e netos depois de cumprir uma partida tranquila, como desejava, não apenas cercada por aqueles que a amam, mas fazendo o que tanto gostava: cantar.

Sua presença terrena, embora tenha tomado outra forma, é possível resgatar a essência da cantora através de suas músicas ou revisitando seus perfis nas redes sociais, onde também está eternizada.

Oito dias depois de sua morte, um de seus perfis compartilhou, na noite desta sexta-feira (28), mais uma de tantas homenagens feitas para a cantora, entre elas a do artista do DOL, Emerson Coe.

“A ideia foi mostrar a importância de Elza para o nosso país, tanto por sua história como a luta que ela representa. O alcance dessa ideia me surpreendeu bastante", confessou o artista. "Fiquei muito feliz. Acho que consegui mandar a mensagem que eu queria com a homenagem".

“Em sua despedida, Elza recebeu muito carinho em forma de arte! Ela sempre foi grande inspiração e com certeza seu legado e sua personalidade continuarão sendo referência para os artistas que virão. Essas são apenas algumas das homenagens, impossível postar todas, mas saibam que o carinho e o talento de vocês deixou o coração mais quentinho por aqui”, diz a publicação, citando outros nove artistas.

E MAIS: "Eles estão chegando", disse Elza Soares antes de morrer

Homenagem feita pelo artista paraense reforça o adeus a uma das mais brilhantes vozes da música brasileira Foto: Emerson Coe

MAIS ACESSADAS