A atriz espanhola Isabel Torres morreu nesta sexta-feira (11), aos 52 anos, devido a um câncer no pulmão. A informação foi confirmada por uma nota publicada nas redes sociais dela.
Isabel Torres, que era trans, ficou conhecida por ter participado da série Veneno, disponível na HBO Max. "Embora sua família e amigos sintam profundamente sua perda, sabemos que onde quer que vá estará se divertindo", diz a nota.
Em novembro do ano passado, Isabel postou uma despedida nas redes sociais. Devido ao estágio avançado do câncer, ela sabia que tinha poucos meses de vida. No vídeo, ela diz que os médicos tinham falado que ela tinha dois meses de vida. "Esse é o último vídeo que vou fazer, porque me deram dois meses de vida. Queria agradecer a todos que sempre me apoiaram. Este vídeo é para dizer que amo muito vocês", disse em um trecho.
A série Veneno conta a história da cantora trans Cristina Ortiz Rodríguez, interpretada por Isabel, que também era a mulher trans.
Isabel nasceu em 14 de julho de 1969 e se tornou referência para a comunidade trans. Ela foi a primeira mulher trans a conseguir o reconhecimento de sua identidade de gênero no documento de identidade nacional da Espanha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar