Os critérios de censura do Instagram muitas vezes acabam desagradando artistas e celebridades, principalmente mulheres, que acusam a plataforma de hipersexualizar algumas fotografias. Foi o que aconteceu com a atriz Giselle Itié, de 39 anos.
Giselle se revoltou após ter uma foto de biquíni censurada pelo Instagram. Como crítica, ela repostou a imagem, acrescentando um emoji de “dedo do meio” cobrindo o mamilo e, na legenda, criticou a sexualização do corpo feminino.
“Posto novamente esta imagem, mas enviando o ‘pai-de-todos’ para os hipócritas e indesejados nesta página. Vocês que perdem tempo em denunciar a imagem de uma mulher com biquíni de mamilos. Vocês estão passando bem? O que vocês estão fazendo com o tempo de vocês?! Por que vocês sexualizam e objetificam tanto o corpo da mulher? Tá na hora de parar de assistir a pornô, hein? Chega a ser bem dodói!”, lamentou a artista.
Na imagem original, feita pela fotógrafa Fernanda Hernandez, a atriz aparece usando um biquíni de cor nude, deixando os mamilos à mostra. O look carnavalesco ainda conta com uma peruca roxa.
Zilu Godoi, Adriane Galisteu, Madonna, Yanna Lavigne e Bianca Bin foram algumas das celebridades que também já tiveram fotos censuradas pela plataforma.
Veja a imagem original censurada pelo Instagram.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar