Faleceu nesta segunda-feira (14) Paulo Vaz, conhecido como “Popo Vaz”, marido de Pedro HMC do canal “Põe na Roda”. A morte foi comunicada e anunciada pela Associação Nacional de Travestis e Homossexuais (Antra) por meio das redes sociais, onde se tornou também um dos assuntos mais comentados na plataforma Twitter.

A causa da morte não foi oficialmente divulgada, informações preliminares e publicadas por sites de notícias locais, porém, sugerem que o influenciador de 37 anos teria tirado a própria vida após ter sido vítima de transfobia.

Paulo era um homem trans, policial civil e ativista, tendo atuado diretamente em defesa de pessoas transmasculinas. "Era uma alma doce e um coração lindo demais", define a Antra. “Paulo não estará mais entre nós ou em nossos stories falando com aquele sotaque mineiro tão marcante. Infelizmente, perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana”, frisa a publicação.

Também nas redes sociais, fãs do influencer e famosos lamentaram a perda do rapaz. "Que tristeza... Popo Vaz", manifestou Beni Falcone, ator, cantor e ativista queer. "O Popo é uma das pessoas mais incríveis que eu já trombei por aí e que eu tive a sorte de conhecer. É uma história linda pra gente contar pra sempre. Um homem trans na polícia, cara. Um guri lindo, de uma coragem ímpar", desabafou o jornalista e ativista William de Lucca.

"Devastado com a notícia da partida precoce do Popo Vaz. Principalmente com a forma que se deu, após uma série de ataques transfóbicos e moralistas ao relacionamento dele e do Pedro HMC. A internet pode, sim, adoecer e tirar a vida das pessoas", disparou o cantor e compositor Vittu.

Paulo tinha 37 anos, era trans e tinha um relacionamento com Pedro HMC Foto: Reprodução/Instagram

MAIS ACESSADAS