plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE DEBILITADA

Ator Alain Delon pede ao filho para morrer por eutanásia

Aos 86 anos, o astro francês Alain Delon havia afirmado que seu estado de saúde já estava piorando desde 2019.

Imagem ilustrativa da notícia Ator Alain Delon pede ao filho para morrer por eutanásia camera Alain Delon no filme "O Sol por Testemunha", que lançou a carreira no cinema | Reprodução

O ator francês Alain Delon decidiu interromper a própria vida de forma voluntária e pediu ao filho, o também ator Anthony Delon, que o ajudasse a organizar a sua eutanásia num futuro próximo. A informação foi revelada por Anthony durante uma entrevista à emissora francesa RTL nesta semana.

O ator de 86 anos, que sofreu um AVC em 2019, havia afirmado anteriormente que seu estado de saúde vinha piorando, o que o impedia de continuar a carreira de ator.

SAÚDE DEBILITADA

Em 2014, Delon sofreu uma arritmia cardíaca e precisou ser internado às pressas. Dois anos antes, ele tinha feito uma cirurgia no coração após ser hospitalizado pelo mesmo motivo. Em entrevistas recentes, ele já havia afirmado ser a favor da eutanásia e de que a morte não era um de seus medos.

+ Show une sucessos do piseiro e do brega em Ananindeua

A mãe de Anthony e mulher de Alain, Nathalie Delon, também havia optado pela eutanásia quando descobriu que estava com um câncer no pâncreas. Ela acabou morrendo antes do procedimento, em janeiro de 2021, aos 79 anos.

A eutanásia, prática que promove uma morte indolor e geralmente é solicitada por pacientes em estado terminal para aliviar sofrimentos causados por doenças, é legalizada em países como Bélgica, Holanda e Suíça, onde o ator vive atualmente. No Brasil, o procedimento é ilegal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias