Quem vê os artistas em seu auge, dificilmente sabe o quanto foi difícil chegar onde eles chegaram. Parte disso está baseado na educação. No Brasil, uma nota técnica divulgada pela organização "Todos Pela Educação" em fevereiro apontou que 40,8% das crianças brasileiras entre 6 e 7 anos não sabiam ler e escrever em 2021.
Quais os valores dos maiores salários da TV brasileira?
Cantor Eduardo Costa é denunciado por estelionato milionário
Convidado do programa "Faustão na Band", na última sexta-feira (1º), o cantor Eduardo Costa revelou os motivos pelos quais preza tanto para que seus filhos se empenhem nos estudos.
“O Téo está com 1 ano e meio e a Maria Eduarda vai fazer 16 agora. É aquela fase que a gente quer amarrar pelo pé e deixar quieto em casa. A coisa que eu mais pedi pra Maria Eduarda foi pra ela estudar. Eu não tive essa oportunidade, fiz somente até o quarto ano de grupo. Quero que ela tenha educação”, comentou.
Apesar de não ter seguido formalmente os estudos por falta de condições financeiras, ele se empenhou em matérias específicas quando chegou a idade adulta. “Quando eu comecei a fazer sucesso o Orkut estava em alta. Eu fui mandar mensagem para uma moça e ela me respondeu de um jeito tão desagradável, dizendo que meu português era totalmente incorreto, que eu não sabia usar a pontuação”, recordou.
Depois deste episódio, ele decidiu investir em uma professora particular. “Eu tava começando a fazer sucesso e contratei uma professora de português para poder viajar comigo. Estudei para aprender a escrever, a ler e a me comunicar com as pessoas – sem perder meu dialeto, a minha simplicidade, mas eu precisava muito buscar conhecimento”, avaliou.
O "Faustão na Band" vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20:30, logo após o Jornal da Band, na tela da RBATV/Band.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar