plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
"FORÇADO"

Pantanal: Dira Paes rebate críticas sobre sotaque da novela

Atriz paraense irá interpretar a personagem "Filó", protagonista da novela na segunda fase do remake que inicia nesta terça-feira (12)

Imagem ilustrativa da notícia Pantanal: Dira Paes rebate críticas sobre sotaque da novela camera Atriz paraense Dira Paes | Divulgação/TV Globo

O remake da novela Pantanal, que está sendo transmitida atualmente pela TV Globo, chega a sua segunda fase nesta terça-feira (12). Um dos momentos mais esperados pelos paraenses começa com a aparição de um dos principais nomes da trama.

A atriz Dira Paes irá interpretar “Filó”, nesta nova parte da trama. Mas ela foi alvo de críticas na internet por causa do sotaque usado pela personagem.

A paraense participou do Encontro com Fátima Bernardes nesta terça e rebatou os comentários dizendo que o elenco estaria “forçando” o sotaque.

“É um sotaque que mistura São Paulo, Goiás, Minas... É difícil de fazer. Em um primeiro momento, as pessoas pensam: 'Nossa, eles tão forçando'. Mas não é forçado, a gente conviveu com pessoas que falam dessa maneira”, explicou Dira.

Calcinha Preta diz que pomba em show foi 'surpresa de fã'

A atriz também falou sobre o processo de construção da personagem. “O público já entendeu que a Filó não é perfeita, que tem convicções muito próprias, que tem uma personalidade forte. Ela ama esse homem incondicionalmente. Mais do que isso: viu nele uma grande esperança de ter uma vida, porque ela veio de uma corrutela. A personagem representa muitas meninas que não têm outra opção na vida”, explicou.

DESAFIO COM REMAKE

Filó será mais um grande desafio para a carreira de Dira Paes e não se trata apenas das viagens que o elenco fez ou terá de fazer até o Pantanal mato-grossense, mas o principal pode estar nas comparações que podem surgir.

Em 1990, a personagem foi vivida pela atriz Jussara Freire e devido ao tamanho sucesso da novela ganhou prêmios importantes como melhor atriz, a exemplo do Troféu Imprensa.

Contudo, é possível lembrar que Dira tirou de letra o remake de Tititi, de 2010, quando deu vida a personagem Marta, interpretada anos antes pela veterana Araci Balabanian. À época, Dira lembrou que fez questão de não ver a novela e que sua interpretação ficaria apenas na homenagem a colega.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias