O folclore até pode ser brasileiros, mas Belém é o berço das lendas e das encantarias que mexem com qualquer imaginário. Isto torna a cidade um lugar mais rico em atrativos que precisam não somente ser conhecidos como também vivenciados. A identidade local se forma a partir dos saberes e das crendices indígenas e caboclas, cujos segredos e mistérios vem das florestas e dos rios.
Certamente não é a toa que a Netflix escolheu a capital paraense como locação para as gravações da segunda temporada de Cidade Invisível. O enredo vai mostrar o detetive Eric (Marco Pigossi) em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, próximo a Belém. Ele descobre que Luna (Manu Dieguez) e a Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida.
Embora ele queira retornar para o Rio de Janeiro com Luna, suas habilidades sobrenaturais recém-adquiridas o tornam necessário para proteger Luna e o santuário, que descobre serem intimamente ligado, conforme a sinopse divulgada pela plataforma streaming.
Os atores e atrizes estão hospedados em um hotel no bairro da Cidade Velha, no centro histórico da cidade, e nos intervalos das gravações estão aproveitando para conhecer e vivenciar as belezas da região, que tem muito a apresentar, inclusive. Desde a gastronomia, a cultura, a música e, claro, os paraísos naturais.
A atriz Letícia Spiller que estará na segunda temporada, conheceu a ilha do Combu, onde o turismo gastronômico e ecológico apresentam um pedaço da região amazônica. Em seu perfil, postou uma foto da gigante da floresta: a samaumeira, que acaba sendo um "ponto turístico" na ilha.
Letícia é que melhor tem aproveitado a exuberância e maravilhas paraenses. Ela esteve em Soure, no Marajó, e mostrou que sabe dançar o carimbó. Quem tem acompanhado o grupo é o guia Thiago Souza, que compartilhou um vídeo com o DOL. Veja:
O ator Tarso Brant aproveitou a Sexta-Feira Santa para revisitar a Estação das Docas, onde aproveitou o pôr do sol. Em uma postagem nas redes sociais, destacou que após seis anos está de volta à capital paraense.
Alessandra Negrini, que avisou que estava chegando, usou o perfil no Instagram para pedir dicas aos belenenses sobre o que poderia conhecer na cidade. Ela foi vista em um show de samba na capital paraense.
O protagonista da série, o ator Marco Pigossi, que já esteve em Belém para outros trabalhos, compartilhou uma foto na ilha do Combu em que mostra o rio Guamá, que banha parte da cidade. Um dos cenários que faz parte do cotidiano local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar