Não é tarefa fácil definir o conceito de democracia. Contudo, podemos afirmar que o principal significado é o poder político entregue para o exercício popular. Tal direito do seu exercício não deve ser repreendido quando ele for executado de forma legítima.

A atriz Lilia Cabral viralizou nas redes sociais com um gesto que fez durante votação na Dança dos Famosos, no programa Domingão, apresentado por Luciano Huck na TV Globo. Ela participou do júri artístico da atração.

Ao analisar o desempenho da dupla Vitória Strada e Wagner Santos, a atriz Lília Cabral fez um sinal que foi visto pelo público como uma referência ao ex-presidente Lula (PT).

"Ai, eu esqueci de dar o voto", disse a atriz. Nesse instante ela ergue as mãos fazendo um "L" com as mãos e anuncia nota máxima para os competidores.

Nas redes, isso foi visto como uma referência a Lula e bombou. O nome de Lilia Cabral foi parar nos assuntos do momento do Twitter.

A Lilia Cabral fazendo o L em pleno Domingão com Huck pic.twitter.com/Jflq2pXikE

— vanessa (@vnssalin) April 17, 2022

E a Lilia Cabral que meteu um o L de Lula!! 🗣❤️pic.twitter.com/VyhZd6ScvX

— Lucas Rafael (@LucasRafael) April 17, 2022

Que jeito chique de dizer Fora Bolsonaro e Lula 2022. AMEI. Lília Cabral diva. https://t.co/1bTPnCH9Ff

— Bruno Di Maio (@BruDiMaio) April 17, 2022
A atriz Lilia Cabral fazendo o gesto que, segundo internautas, faz referência ao pré-candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS