plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APOSENTANDO

Carlos Tramontina deixa a Globo após 43 anos de casa

O jornalista, de 65 anos, que comandou o desfile das escolas de samba de São Paulo, disse ter orgulho da carreira

Imagem ilustrativa da notícia Carlos Tramontina deixa a Globo após 43 anos de casa camera Despedida de Carlos Tramontina foi compartilhada nas redes sociais | Instagram/@carlostramontinareal

O jornalista Carlos Tramontina, 65, apresentador do SPTV 2ª Edição (Globo), anunciou na noite desta terça-feira (26) que está deixando a Globo após 43 anos. O comunicado foi feito dois dias depois de ter comandado o desfile das escolas de samba de São Paulo.

Ele reforça que a decisão foi tomada em conjunto com a emissora e que agora pretende curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar. "Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos", declarou.

Tramontina falou sobre sua trajetória na emissora, onde foi pioneiro na ancoragem do Bom Dia São Paulo na Globo fora do estúdio no aniversário da cidade, em 1990, e a bordo de um helicóptero, em 1992. "Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados", disse o jornalista.

Ao longo da sua carreira na Globo, ele apresentou todos os telejornais em rede nacional da emissora: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. Ele também apresentou todos os telejornais de São Paulo.

"Nos últimos 24 anos falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição. Ao mesmo tempo, compartilhei as coisas do nosso Estado em mais de 1.100 edições do Antena Paulista."

Ele terminou a despedida dizendo que entrou na casa das pessoas, tomou um cafezinho e se tornou amigo delas. "Nas próximas semanas viajei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias