plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PERDA HISTÓRICA

Preço, guerra e concorrência: assinantes cancelam Netflix

A companhia estuda meios de evitar compartilhar senhas, agora o serviço quer exibir propaganda.

Imagem ilustrativa da notícia Preço, guerra e concorrência: assinantes cancelam Netflix camera Netflix enfrenta problema com queda de assinantes e busca alternativa para reverter perdas, como a inclusão de publicidade em seus conteúdos | Reprodução

A Netflix, serviço de streaming especializado em filmes e séries, divulgou dados que mostram resultados preocupantes de sua plataforma: pela primeira vez em dez anos a empresa perdeu assinantes. A companhia justificou que parte disso tem a ver com o cancelamento da operação da empresa na Rússia.

A empresa atribuiu ainda o resultado negativo com o aumento de preço realizado nos Estados Unidos e Canadá, ao final da pandemia e o compartilhamento de senhas. Mas o cenário é um pouco mais complexo do que parece.

A Netflix sofre também com uma nova e ávida concorrência entre elas o Disney+ e Paramount+ que têm investido cada vez mais em novos conteúdos. Outro concorrente desse segmento, a Amazon Prime Video, tem apostado por exemplo, em transmissões de futebol com investimentos expressivos nisso.

Um empresa que começa a se destacar cada vez mais, nessa corrida que é a Warner Bros, proprietária da HBO, que recentemente entrou numa fusão com a Discovery tornando-se a Warner Bros. Discovery, um mega conglomerado de mídia que reúne diversas marcas do entretenimento e de notícias sob um único guarda-chuva, o que deve dar uma musculatura única ao serviço HBO Max.

Prevendo que a queda de seus usuários deve continuar nos próximos meses. Agora além de estudar meios de bloquear o compartilhamento de senhas a Netflix estuda um modelo em que os usuários paguem uma mensalidade menor, porém aceitem a exibição de propaganda no meio do conteúdo exibido.

A empresa que sempre foi contrária ao modelo, agora acredita que o usuário pode querer ter o poder de escolha entre os planos disponibilizados.

Oferecer esse tipo de publicidade não é novidade nesse universo dos serviços de streamings, a Pluto TV, da ViacomCBS, já oferece conteúdo totalmente gratuito em diversos canais temáticos nesse formato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias