O programa de competição culinária mais aguardado da TV está chegando. A nona temporada do show de talentos gastronômicos é apresentado no Brasil por Ana Paula Padrão e tem como jurados os chefs Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
Na próxima terça-feira (17), ás 20h30, logo após o programa Faustão na Band, na Band Tv, estreia MasterChef e para acompanhar ao vivo o telespectador pode acessar no site e no app Bandplay.
Nessa nova temporada, dezesseis cozinheiros amadores de todo o Brasil disputam o troféu de MasterChef Brasil 2022. A novidade é que, neste ano, tem participante paraense na disputa.
Renato tem 35 anos, é paraense natural de Capitão poço, funcionário púbico e sonha em se tornar o mais novo Master Chef do Brasil. Ele já recusou trabalhar com culinária antes por medo de participar na versão amadores, não é a primeira vez que o paraense tenta uma vaga na disputa, nesta sétima tentativa deu certo.
"Estou calejado, porque são seis anos tentando, desde 2017. Isso fez eu me conhecer e conhecer o programa muito bem. Acho que fui ficando cada vez mais forte”, conta em entrevista na Band.
Renato é apaixonado por culinária desde a infância, para o paraense cozinhar é muito mais que um hobby, “Eu levo muito a sério a gastronomia na minha vida, porque venho de uma culinária de subsistência, passei muita necessidade quando era criança. Assim cresceu essa paixão, por buscar uma alimentação melhor e para dar uma vida melhor à minha família”, afirma.
História de vida
O paraense cuidou da mãe, passou por problemas de saúde e ainda enfrentou muitas dificuldades financeiras, diante de tantos problemas a gastronomia se tornou uma grande válvula de escape.
Renato é casado, tem três filhos, um deles é seu enteado. Segundo ele, sua perseverança é um ponto positivo na disputa, “Insisto muito, sou teimoso e confio muito em mim, no meu potencial. Talvez por ser um pouco perfeccionista eu me atrapalho, mas acho que é isso que vai me levar longe”.
Objetivo
O sonho do competidor paraense é mudar de profissão depois do programa, ele conta que até recusou uma vaga de emprego em um restaurante para não perder uma vaga na edição amadores do programa.
“Quando eu era convidado para trabalhar como cozinheiro, ou para fazer um menu de um restaurante, sempre recusava porque o meu objetivo principal era entrar no MasterChef. Vou ganhar o prêmio e terei o dinheiro para investir no meu próprio restaurante”, acredita.
Antes de entrar no alent show, ele diz que, pela fama de bom cozinheiro, já era chamado de MasterChef: “As pessoas me chamam de Renato MasterChef. Acho incrível que a palavra ‘MasterChef’’ virou um título nacional”.
Conheça os outros 15 participantes
1°- Adílio é natural de Pirenópolis (MG), tem 29 anos e é missionário.
2° - Bruno tem 34 anos, é de Barroso (MG) e atua como dentista.
3° - Daniel, é de Paunília (SP), trabalha como vendedor e tem 41 anos.
4° Edleide, é dona de casa, casada, tem 42 anos e mora em São Luiz (MA).
5° Fernanda, é engenheira civil de Uberlândia (MG) e tem 29 anos.
6° Fernando, é vendedor de produtos eróticos, tarólogo, cozinheiro amador, artesão tem 36 anos e vive em São Paulo (SP).
7° Genesca, a participante é esteticista tem 40 anos e mora em São Borja (RS).
8° Jason, tem 40 anos e é empresário de Florianópolis (SC).
9° Larissa, é veterinária, tem 24 anos, e vem de Belo Horizonte (MG).
10° Lays, designer de 29 anos e mora em São Paulo (SP).
11° Mário, veterinário de 33 anos e mora em Niterói (RJ).
12° Melina, estudante de letras, tem 29 anos é de Salvador (BA).
13° Mitiko, tem 38 anos, é dentista de Presidente Prudente (SP).
14° Paraskevi, tem 51 ano, é organizadora de eventos, e natural de Tessalônica, na Grécia.
15°Rafael, gamer, de 23 anos e mora no Rio de janeiro (RJ).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar