plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Ator da série "Power Ranger" é preso nos EUA

Se condenado, Austin St. John pode pegar até 20 anos de prisão pelo crime de fraude.

Imagem ilustrativa da notícia Ator da série "Power Ranger" é preso nos EUA camera Os "Power Rangers" viraram um fenômeno nos anos 90 | Reprodução

Há exatos 29 anos, a rede Fox norte-americana estreou em seu bloco de atrações infantis uma série sobre adolescentes com atitude que combatiam forças do mal usando collants coloridos. Com cenas gravadas no Japão, os "Power Rangers" viraram um fenômeno e seguem até hoje no ar. Mas nem todos os atores originais viraram grandes astros: alguns até largaram a profissão e entraram para o mundo do crime.

Foi o caso do ator Austin St. John, que interpretou o Power Ranger Vermelho na série clássica dos anos 90, foi preso por agentes do FBI nesta semana, acusado de fraude.

Segundo a publicação do site TMZ, um vizinho do ator relatou que cerca de 15 agentes do FBI invadiram a casa de St. John no estado americano do Texas, nos Estados Unidos, e efetuaram a prisão. A acusação, que envolve outras 17 pessoas, é de que ele faz parte de um esquema fraudulento.

Austin e os demais suspeitos teriam fraudado o um programa feito para ajudar pequenas empresas afetadas pela pandemia de Covid-19. O ator é acusado de ter conseguido 16 empréstimos, totalizando 3,5 milhões de dólares – cerca de R$ 17 milhões.

As investigações da FBI dão conta de que o ator usou o dinheiro recebido para uso pessoal e não para recuperar empresas, como oferece o programa de desenvolvimento. Os agentes dizem que o dinheiro foi obtido de forma fraudulenta, mesmo se tivesse sido usado corretamente. Se for condenado, Austin pode pegar até 20 anos de prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias