plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"NÃO É NATURAL"

Médica explica excesso de pelos em Gretchen

Fotos de biquini em que Gretchen ostenta pelos descoloridos geraram debate na web. Segundo endocrinologista, causa pode ser excesso de testosterona.

Imagem ilustrativa da notícia Médica explica excesso de pelos em Gretchen camera Fotos da cantora chamaram a atenção de internautas | Reprodução do Instagram

O hirsutismo é uma doença caracterizada pelo excesso de pelos no corpo feminino em áreas tipicamente masculinas como na face, queixo e tórax. As causas mais comuns do surgimento destes pelos em mulheres são os fatores genéticos, mas também pode ser provocado por um desequilíbrio hormonal, ou mesmo a ingestão de medicamentos como anticoncepcionais, corticóides e testosterona.

Consultada a respeito das fotos em que Gretchen, 62, aparece com uma grande quantidade de pelos descoloridos no tórax, a médica endocrinologista Ana Cristina Belsito, que é chefe do serviço de endocrinologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP – RJ), explicou que a condição clínica não é natural.

LEIA MAIS:

Seios peludos de Gretchen viram assunto na web: "Tony Ramos"

Gretchen faz declaração de amor ao marido: "encaixou"

Em entrevista ao site da revista Isto É, a especialista explicou que o surgimento repentino de pelos pode ter como causa o uso exagerado de hormônios masculinos, como a testosterona. Segundo ela, muitas mulheres fazem uso desse tratamento hormonal por razões estéticas, como ganho de massa muscular, e sexuais, visando um aumento da libido.

Ana Cristina Belsito revelou ainda que a aplicação de anabolizantes e o uso de um implante hormonal, também conhecido como chip da beleza, são alguns dos métodos mais comuns nesses casos. A endocrinologista também esclareceu que esses tratamentos são diferentes da reposição hormonal, que é a mais indicada para mulheres na menopausa.

“Em uma dose baixa, satisfatória e específica, a reposição hormonal é saudável e ajuda repor o que a pessoa perdeu”, assegurou a especialista. “O crescimento de pelo dessa forma é consequência da alta dose de testosterona. É o exagero que acaba resultando em características masculinas, porque é um excesso sem necessidade”, ressaltou.

Além do crescimento de pelos, o uso de medicamentos com altas dosagens de testosterona também podem acarretar consequências como alteração da voz e a hipertrofia (aumento do tamanho) do clitóris.

O Minoxidil, popular remédio contra a calvície, é uma das substâncias que se utilizadas em excesso também pode resultar no surgimento de pelos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias