O Pará continua no MasterChef 2022. Renato Mendes, natural de Capitão Poço, destacou a Amazônia em seu prato na prova de eliminação no reality culinário da RBATV/Band, ontem à noite, e conquistou os jurados. Agora, o paraense está no Top 9 dos chefs amadores do Brasil.

O eliminado da prova foi o gerente de vendas Daniel. Eliminado no episódio desta terça-feira (28), ele pecou ao servir peito de frango um pouco seco na prova que homenageou a Semana de Arte Moderna de 1922. O altíssimo nível da disputa entre ele, Renato, Rafael e Lays fez com que os jurados classificassem o desafio digno de semifinal.

MasterChef: melhor prato desta terça (28) irá para o Outback

Perdeu o MasterChef? Assista ao sexto episódio na íntegra

Em despedida emocionante, Ana Paula Padrão ressaltou que sentirá falta do participante, enquanto os chefs foram só elogios. O trio ressaltou a alegria de Daniel na cozinha e os colegas, do mezanino, quebraram o protocolo descendo todos para a despedida.

Na primeira prova da noite, os cozinheiros tiveram que preparar receitas para compartilhar. A inspiração da prova foram os pratos do restaurante Outback. Daniel, que venceu a eliminação do episódio anterior, ganhou o direito de dividir os colegas em duplas. Ao todo, os cozinheiros tiveram 1h30 para preparar 3 pratos.

Com o fim da cozinha, Jason e Fernando foram eleitos destaques positivos com uma costelinha com molho. Bruno e Melina, Edleide e Paraskevi também receberam bons elogios, garantindo vaga no mezanino após apresentarem, respectivamente, camarão e croquete.

No desafio de eliminação, Daniel, Renato, Lays e Rafael receberam a difícil missão de cozinhar sabores brasileiros em homenagem à Semana de Arte Moderna, que completa 100 anos em 2022. Além de cozinhar com ingredientes nacionais, os participantes tiveram que servir as receitas em uma tela em branco, como uma obra de arte. Rafael entregou o melhor prato, seguido de Lays que também foi destaque positivo. E Renato também fez uma boa apresentação.

MAIS ACESSADAS