Definitivamente, os bastidores da televisão são repletos de curiosidades que pouquíssimas pessoas podem conhecer. No entanto, com as redes sociais, ficou mais fácil matar a curiosidade sobre o que há por trás das câmeras, ou, no caso de telejornais, o que há por trás das bancadas onde ficam os âncoras.

Grandes nomes do jornalismo brasileiro apresentam alguns dos principais telejornais da TV Globo, como William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do "Jornal Nacional", e Rodrigo Bocardi, titular do "Bom Dia São Paulo" e que faz participações em outros programas jornalísticos da emissora.

Veja também:

Pouco? Márcia Dantas expõe salário que recebe do SBT

Fora da Globo, Chico Pinheiro pode virar motorista de Uber

Os três âncoras já revelaram o que há por trás das bancadas de seus respectivos telejornais, como fez William Bonner, ao abrir uma live em seu perfil do Instagram minutos antes de entrar no ar com o "Jornal Nacional".

Na ocasião, o jornalista mostrou que existem gavetas atrás das bancadas, onde os âncoras guardam itens que podem ser usados em casos de emergência, como produtos de higiene pessoal, maquiagem, água, entre outros. Veja!

Ao mostrar a gaveta de sua parceira de apresentação, Renata Vasconcellos, Bonner revela que os itens da jornalista estão todos desorganizados. “Tem água, pó compacto de maquiagem…”, confessou Renata.

A âncora ainda mostrou que eles possuem várias embalagens de álcool em gel para limpar o computador e o mouse, que é compartilhado com outros jornalistas.

Já Rodrigo Bocardi também falou sobre um dos seus segredos guardados pra trás da bancada. Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, é possível ver que âncora do Bom dia São Paulo usa um energético para ter uma dose extra de ânimo no telejornal que começa ás 6h. Veja abaixo:

Além disso, há lenços umedecidos e até mesmo lanches embrulhados em papel alumínio com direito a colher para fazer a degustação dos alimentos.

MAIS ACESSADAS